"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



quarta-feira, 4 de março de 2009

Edículas

Plantas de edículas, que peguei há tempos, na net mesmo. É uma idéia para quem está pensando em melhorar seu espaço de lazer ou espaço para hospedar amigos e parentes.



* Lembrando que isso é trabalho de "gente grande" portanto, contrate um profissional da área.
Boa quarta!

14 comentários:

. disse...

VIXE!!! NÃO TENHO NEM IDÉIA DO QUE É EDÍCULA...IGNORAAANTE EU. MAS NADA QUE O GOOGLE NÃO RESOLVA. DEPOIS VOU LÁ PRA VER (PELA PLANTA JÁ DEU PRA TER UMA NOÇÃO,MAS...)

BEIJO, BEIJO PRA VC.

Ozenilda Amorim disse...

Oi Talma, estou aqui de novo.
Eu moro numa edícula, foi a forma que encontrei de construir rápido para me mudar. É bem aconchegante o meu cantinho e ainda tenho lugar no terreno para construir uma linda casa. Quem sabe um dia!...
Beijo

.. disse...

Siempre es bueno hacer una consulta profesional cuando queremos hacer reformas en casa...
Ví una piscina en tus planos, qué lindo!! Quizás este invierno construyamos una en casa para disfrutarla el próximo verano.
Un beso Talma, desde una lluviosa Buenos Aires♥

Rita de Cassia disse...

Pelo jeito eu também moro numa edícula, minha cabaninha tem 7,5m por 6m. Mas nem parece tão pequena. Qualquer dia posto a planta que eu mesma fiz, é que estudei desenho de arquiteruta, então o projeto da casa foi feito por mim. Mas .... Marido só aprovou o 12º, não tenho nem idéia do porque!!!!!!
bj bj bj

Unknown disse...

Oi Talma, como está a organização da casa nova? Não nos mostrou mais nada da casa, estou curiosa! Adorei as casas de campo que vc postou abaixo, lindas! Beijos amiga

Andrea Guim disse...

Oi, Talma!
Também fui visitar o Filhas da Pucka e não estava mais lá!!! Será que foi por que quiz ou o Blogger "fez sumir" ???
Beijins!

Studio Baunilha disse...

É uma boa solução para quem quer construir e não tem muita grana. Começa pela edícula, depois vem a casa... De quebra no final das contas ganha um lugar só para lazer, churrasqueira, ateliê, studio... Amei a 1ª e a 3ª planta!
Bjs

Faby disse...

Mudei faz um pouquinho mais de um ano para uma casa, e o critério principal na escolha é que ela tivesse edícula. A nossa edícula tem meu atelier, o escritorio do meu marido, um quarto de empregadas, banheiro uma garagem e uma adega subterranea.... (rs)
Edicula é tudo de bom!
bjs
Faby

Margaretss disse...

vixe...o profissional que conheco iria me cobrar os olhos da cara...rs...
beijossssss....
ahhhh...fala pra mari que em alguns horarios da noite voce PRECISA ir pro msn...rs
beijos de novo

Unknown disse...

oi Talma...
sei que é uma edicula...não posso ter uma edicula,moro em apartamento..mas não vim falar de edicula..vim aqui só para te dar um abração !!! sabe aquelas pessoas que vc vê e gosta muito..pois é, nem te vi, mas gosto de vc...rsrs..( no bom sentido..eita !!!)..rsrs
bjs e até !!!!

Viviany disse...

Ótimas essas plantas ... adorei a primeira ...
Bjuss queriida*

jc disse...

Adorei as fotos da casa de campo...
Do jeitinho que a gente gosta!!!
Bjkas!!!
Some não!

Ypsilon Yvone disse...

Talma
O maridex mora lá em Itu naquela casinha simpática cor de rosa q tá lá no flickr. A casa é alugada, mas tem um quintal FELOMENAL nos fundos, além de uma pequena lavanderia toda estrupiada ao lado da porta da cozinha.Dias atras estavamos exatamente conversando sobre a possibilidade construir nos fundos uma pequena edicula (para fazer um churrasquinho, receber os filhos e que sirva de ateliê pra madame santa). Ele vive falando pra mim ir para lá. Não é por falta de vontade não...Mas se ele construisse um lugarzinho naquele fundo eu bem q poderia passar mais tempo por lá.
Essas plantas baixas serão muito úteis para mim. Por a casa ser alugada, pensei em fazer uma mistureba e levamntar com alguns tijolos sem acabamento, chao cimentado e um pouco de madeira dessas de obra (os pedreiros sempre constroem esses barracões para montar o canteiro). A sra, dona da casa esta bem velhinha e disse que faria o maior gosto que ficassemos com a casinha - Disse q quando casou (ela tem 90 anos e ja viuva ha muitos anos)passou ali os melhores anos da vida dela. A casa tem um astral incrivel. Pé direito altissimo é meio descojuntada mas é uma delica de casa. Quem sabe neh!
vou procurar aqui qdo achar q vai dar pedal. Umas das plantas desse post é exatamente o q imaginava.
Que sorte heim!
beijim

Ypsilon Yvone disse...

talma costurinhas...hum quero ser convidada heim!

 
Related Posts with Thumbnails