"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



quinta-feira, 25 de junho de 2009

Compritchas em Caruaru (parte 1)

bonequinhas fofinhas ( dois reais cada!)

as maiores acompanhando as menores ( as maiores, cinco reais cada)


a moça dando milho para as galinhas
o preço? sete reais cada



conjuntinho de galinhas e filhotes
maozinha da Mariana para vcs verem o tamanhico
dois reais ( é...dois!!) cada família .


Agora a história por trás das fotos.
Vocês estão vendo que Mariana estava pertinho de mim, não é??
Pois todas essas coisinhas que vcs estão vendo aí, duraram intactas exatamente até eu terminar de bater as fotos.
Mariana, minha doce e meiga Mariana, puxou esse paninho branco e pufff! meus cacarecos viraram pó....rsssss.
As minha " kokeshis" nordestinas ( sô chique benhê) foram decaptadas, mas puderam ser salvas.
As moças alimentando as galinhas: uma perdeu o braço ( que foi reimplantado) e a moça rosa ficou paraplégica. Agora ela está com as pernas, mas ficou levemente manca....rsss.
Já as galinhas...essas viraram canja mesmo, só sobrando a prole de ambas.
Preciso comprar outras. Alguém aí está indo a Caruaru por esses dias?? rsssss
Bjs!!!


quarta-feira, 24 de junho de 2009

Casa de Mestre Vitalino

O passeio até a cidade de Caruaru rendeu várias gratas satisfações: a paisagem da viagem, as cidades do entorno, a cidade de Caruaru que é enoooorme e me surpreendeu, as feiras, as compritchas ( que ninguém é de ferro...rss) mas, acima de tudo, o que mais valeu a pena, foi ter conhecido a casa onde viveu Mestre Vitalino.
Casa contruída por e onde viveu e morreu Mestre Vitalino
Lucas feliz da vida, porque tinha estudado sua vida e obra na escola, e agora estava ali, conhecendo tudo de perto.

Obra de Mestre Vitalino

...seu chapéu....




...seus pífanos...




...e seu filho, sr Severino - pessoa muito gentil.

Esse é um pedacinho desse Brasil-zão!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Caruaru I

Gente,
Final de semana passado fomos conhecer Caruaru, terra de Mestre Vitalino e suas obras, num local chamado Alto do Moura - bairro onde viveu o mestre e que hoje reúne vários artistas da região, que vivem dessa mesma arte.
Devo confessar que não sou muito fã dessa arte, mas a ir ao local, ver as obras, conhecer a casa e o filho do Mestre Vitalino, foi extremamente enriquecedor e gratificante - particularmente se levarmos em conta, que Lucas estudou na escola, a vida e a obra desse artista. Portanto, vocês imaginem um menino sair do livro escolar e ir ao local onde viveu e trabalhou, o seu objeto de estudo.
Aqui algumas fotos desse bairro e das coisas que são vendidas por lá...





Amanhã eu posto as fotos da casa do Mestre Vitalino, tá? É que não sei porque raios, não consigo mais mexer nas fotos, enquanto preparo a postagem. Antigamente eu conseguia movê-las e adicionar mais, mas hoje está difícil de fazer isso, bem como está impossível de conseguir comentar em alguns blogs ( Dona House e Casa de Juntados, por exemplo) e alguns blogs ( como os da Regiane) eu simplesmente não consigo mais abrir...é uma pena.
Mas vamos em frente!
Bjs!!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Surto cor-de-rosa

Meninas (e meninos, caso tenha algum por aí) deixem antes, eu explicar o caso: é que tô vivendo "um momento cor-de-rosa" na minha vida. É uma desgraça, porque só bato o olho ( e gosto!) de coisas em tons de rosa.
Daí outro dia, achei um conjunto com duas xícaras de porcelana, para cafezinho, e cismei de comprar - para Mariana, claro! Guardei.
Mas sabe o que é? É que lamento do fundo da alma, que minha mãe não tenha tido o tino ( ou oportunidade) de guardar para mim, algumas relíquias do enxoval dela, que era pobrezinho, simples, mas lembro de peças belíssimas - e não sobrou um copo ( muitos dos quais euzinha quebrei) para contar a história. E eu não queria que com Mari fosse assim.
Snif...snif...tá explicado??
Não?? Mas eu tentei....rssss.
Bem, no dia seguinte, vi um bule com xícara acoplada ( que até me lembou a Ruby e já vi que a Mara Porto também tem um) com florzinhas no bule e rosa com poá branca, na xícara. Comprei - para Mariana, claro!
Mas devo confessar que tenho me controlado para não fazer bobagem ( mais?) por cuasa desse momento cor-de-rosa da minha existência.
Bem, fora esses dois surtos, gostaria de dizer que estou em pleno gozo das minhas faculdades mentais.
Agora a fotinho do bule que me lembrou a Ruby, porque as xícaras eu ficarei devendo.
Boa terça e um mundo cor-de-rosa para todos - pelo menos enquanto eu não me apaixonar perdidamente pelo amarelo ou pelo verde...rssss.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Niver da Mari

"Houston, we have a problem! "

Seguinte, 'xeu' contar pra vcs, a saga do niver da Mariana.
Alguns dias antes do aniversário, a máquina digital andou apresentando visíveis episódios de senilidade. Eu abria a dita e ela se recusava a bater a foto. E eu, otimista ( e mão-de-vaca) que sou, me recusava a aposentar a pobre. Eu pensava " outra máquina, nova tecnologia, sentar, ler, aprender, errar, ler de novo...aff!"
Mas o maridon, que anda gastador ( essa alma quer reza), não se fez de rogado e, dias antes, mandou vir uma belíssima, novíssima, hiper-ultra-mega-blaster máquina novinha em folha.
A empresa ficou de entregar aqui, no dia do niver da Mari.
Voltando à festa.
Estávamos lá, batendo fotos com a Dercy ( o nome da minha antiga máquina) felizes da vida, pela alegria de Mariana com sua festinha. Foi foto de frente, de costas, de pé, deitada, pela esquerda, pela direita, no pula-pula, na piscina de bolinhas, com os meninos, com as meninas, com papai, com mamãe, atrás da mesa temática....enfim...até do avesso, tinha foto.
Mas... (parafraseando a Elisa) sempre tem um 'mas' na Talmolândia.... eis que Dercy simplesmente travou de vez. Moleza, pensei, resolvo em casa.
Batemos fotos dos parabéns com o celular do maridon.
E chegando em casa, já exautos, bate o vizinho, para enregar um sedex. Era a máquina nova que chegara. Eu não sabia se ria ou se chorava.
Na dúvida, fui tomar chimarrão.
Meninas ( e meninos, se tiver algum por aí) fiquei dias correndo atrás de quem pudesse salvar o chip da minha querida máquina. Consegui. Hoje o rapazinho me liga dizendo assim " dona, consegui salvar umas vinte fotos". Pensei, 'beleza, perto da perspectiva de perder tudinho'.
Bem, esse tro-lo-ló todo é para explicar o porquê das fotos a seguir e do porquê de não termos fotos mais legais - aquelas de praxe de toda a festa infantil.

( com papai)

( a mesa temática que era de....o que era mesmo?? )

( Mari no pula-pula)

Estas foram as fotos que conseguimos ( o rapazinho da loja, bendito seja!) salvar.



( esse aí em cima é brigadeiro de colher....tá com uma cara "aguada" porque fiz com chocolate ao leite, mas estava ma-ra-vi-lho-so)



À noite, Mariana ainda teve fôlego para entregar as lembrancinhas aos amigos dela, que passaram mais tarde ( acho que o horário deles mudou) e foi um momento muito legal.
E ela gostou muito da festa, porque no outro dia ela queria tudo novamente. Eheheh.
Obrigada a todos os que comentaram no post anterior, desejando felicidades. Contei para a Mariana e ela ficava na minha volta, esperando que eu lesse os comentários de vcs, para ela...rsss.
 
Related Posts with Thumbnails