"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O quarto mais gostoso do mundo...

...é o meu!
( Sim, porque a cama mais bonita do mundo é ESTA)



Mas agora falando sério:
Quando eu me mudei para esta casa, o cômodo que escolhi para ser meu quarto foi este aqui, com essa parede pintada de vermelho-goiaba. (Para a família anterior, este cômodo era a salinha de televisão.)
É uma parede complicada, porque tem uma entrada para ar condicionado e, mais ao canto, tem uma janela que mais me atrapalhava do que ajudava, uma vez que ela fica para o nascer do sol - e o sol aqui, nasce 4:15 da manhã!!
Por um ano eu convivi pacificamente com a parede e seus "adereços", porque priorizava os quartos das crianças e outras coisas. Mas quando eu me dei conta de que já estou fechando um ano nesta casa, percebi que era hora de mudar.


Tá, sem contar que a parte inferior dessa mesma parede, com o "inverno" ( inverno aqui é apenas chuva) estufou e começou a esfarelar. Então chamei por socorro e o rapaz que havia pintado a casa que eu ocupava antes, veio e arrumou e pintou a dita parede...



... que ficou assim:

Então eu coloquei um jogo de cortina,  para tentar tapar a entrada do ar e a janela feiosa...
( Isabel, eu também não deixo a minha roçar no chão, não! rsss...se bem que meus baús ocupam a parede e, no final, nem se nota.)
...e mais outro jogo de cortina igual, para cobrir a janela que fica em cima da minha cabeceira...
Essa janela da minha cabeceira é a que fica sempre aberta e a cortina de varão é muito prática, porque as folhas da janela abrem para dentro.

O quarto ficou mais bonito, mais claro, mais aconchegante e até mais cheiroso*!
*Mentira! Cheiroso ele sempre foi....rssss.
O fato é agora, meu quarto virou meu refúgio ideal.
Amo entrar nele e descansar.
Eu sei que não é nenhum quarto de revista, mas é o melhor que eu poderia fazer, com o que eu tenho à mão ( e no bolso...rssss).

Atualizando:

 A cama e o colchão foram vendidos e compramos duas camas box.
A ideia nem era de colocarmos as camas lado-a-lado, mas acabamos por colocar e achamos muito bom.
Como essa parede tem defeitos disfarçados pela cortina, não tem como colocar uma cabeceira, então decidimos colocar os rolos mesmo. Ainda falta chegar os cobreleitos, os rolos e colocar as saias. Mas adorei do jeito que está agora.


 E num bate -pernas  no centro da cidade, achamos essa cômoda a $ 150 dinheiros. Não tinha como passar batido, né? Pegamos duas: uma para o nosso quarto, outra para o Lucas.
Quando der, vou trocar os puxadores. Only.

25 comentários:

Cloé disse...

Pois eu gostei do teu quarto !
Se é fresquinho é é ótimo e bonito então se torna perfeito !
Obrigado pela visita ! Abraços

Carol disse...

E eu gostei de tudo, inclusive das janelas.
Um canto bem aconchegante.
Beijos

disse...

ta muito fofo o quarto
amei os baús

Hazel Evangelista disse...

ahahahahah

Obrigada pela referência à minha caminha!!

Pois o teu quarto ficou muito bonito com as cortinas brancas. Também sou fã de cortinas brancas. Inspiram tranquilidade e leveza, não é?
Mas as minhas arrastam no chão... mea culpa, que já deveria ter ganho coragem para enfiar uma linha numa agulha e fazer umas bainhas à mão. É... trabalho chato. Mas vou fazer ainda este ano.
Pronto, já escrevi, agora não me escapo.

Gostei muito dos teus baús. Que grande colecção, amiga!! Já tinha visto os grandes, onde guardas as roupas e colocas sabonetes para ficarem cheirosas (eu leio o teu blog com atenção, hã?), mas estes pequeninos ainda não tinha visto.

Que lindos!!!

P.S. - Há pouco, estive aqui, direccionada pelo blog da Cris Ventura, e vim parar ao teu post sobre o teu altar. Vi lá um comentário antigo meu em que dizia que não tinha montado o meu altar e não sabia o que me impedia.
Pois muito me alegro por poder actualizar essa informação. Já há algum tempo que tenho o meu altar. Nada de muito interessante, nem lindo como o teu, mas o importante é que consegui fazê-lo e que há-de ir melhorando com o tempo. É muito bom, não é?
Obrigada pela inspiração.

Ruby Fernandes disse...

Que bela ideia as cortinas iguais!!
Seu quarto ficou super aconchegante, fresquinho e lindo!
Bjo bjo :)

Teresa Vidinha disse...

Ficou bem bonito!
Muito mais fresco e de certeza que para descansar é repousante.
Um abraço
Teresa Vidinha

Amanda disse...

Talma adorei as cortinas,adorei a mudança e combinação, adorei tudoooo... sinceramente? tá melhor q de revista! Os de revista só servem pra olhar não tem lugar melhor q nosso quarto,nossa casa!!! rs...
Bjs

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Oi TALMA, adoreoi as ideias que teve para deixar seu quarto mais cheiroso ainda , rssss. Ficou muito bonito , a ideia das cortinas é ótima. Bjs Leila

Juliana Cintra disse...

Esta lindo!!!
A minha cama também fica na frente da janela.
bjs

Kátia disse...

Olá!!!
Ficou ótimo. Depois q descobri o mundo dos blogs vi como podemos sr criativos e embelezar nossas casas sem gastar mituo.

Bjokas.

Kátia
tudodbomptocom.blogspot.com

ミ★ є∂ι ★彡 disse...

Ficou lindo mesmo, adoreiiiii!!! Parabéns pelo bom gosto.

Beijos ♥ Edi

Janice disse...

Seu quarto ficou lindo e aconchegante.
Beijo amiga:)

AROMA INGÁ - Dani Grossi disse...

Adoreiiii! Seu quarto é lindo!

Ana B disse...

Talminha, minha irmã. Tudo bem por aí, na terra onde o sol madruga? Misericórdia. Hoje, fui deitar já eram 3h, escrevendo, editando fotos e sofrendo com dor no braço e no pescoço. Imagina se uma hora e pouco depois o sol pintasse na área? Se bem que por aqui não é muuuito diferente. Lá no altão do quarto - que ficou com uma parede de quase 5m de altura -, tem uns tijolinhos de vidro que acabam com o sono do meu marido, um pouco antes das 6h. Eu, como morro depois de deitar tarde, nem vejo. Quero dizer, não veria se o celular não gritasse no meu ouvido 6h10 que tem que ajeitar a moçada para ir pra escola... eu mesma ir pro trabalho!
De qualquer forma, seu quarto tá bem aconchegante e as cortinas fizeram o diferencial. Fiquei imaginando um objeto voador, tipo luminária pendente, móbile, com uns toques de vermelho-colcha, pendurado no canto entre as duas cortinas, dando uma cor, um volume e quebrando o canto. Amei. bj

Siliani disse...

Nossa como gostei dessa mudança radical, ficou clean, seu quarto parece outro, ficou até maior, muito lindo.Parabéns...Beijos querida.

Laura disse...

Nossa, realmente o seu quarto ficou lindo. E parece ser muito aconhegante mesmo. Tá vendo, às vezes nem é preciso gastar tanto prá ter um ambiente gostoso. Parabéns. bjs.

Unknown disse...

OI Talma, realmente esta parede era complicada, heim? Mas quer saber? Ficou ótimo! Menina, estou amanda cortina branca! Não deve ser muito bom na hora de precisar lavar...por isto as minhas não arrastam no chão, para facilitar a limpeza. Mas a gente supera isto, pois vale muito a pena, Ilumina e clareia o ambiente. Seu quarto ficou muito aconchegante, viu? Eu entendo perfeitamente esta coisa de decorar e renovar com as possiblidades e com o bolso que a gente dispõe. E nós nos saímos muito bem nisto, não concordas? Beijocas amiga. (Ah, fiz niver terçafeira (03/11), passa lá no blog que já postei sobre o assunto!) Beijos te espero!

Eliene Vila Nova disse...

amiga seu quarto ficou um luxo e nossa com certeza o nosso quarto é muito melhor que o da revista, eu adorei.
parabéns
beijos

Saron... disse...

Oi Talma o quarto ficou um luxo e lindoooooooo...
Adorei as cortinas...Uma pintura é sempre bom né?
Bjos

Rita de Cassia disse...

Ai papai! não fala em bolso que já me dá coceira... ... ... todos os meus planos de "forrar" a casa foram para o beleleu, então o que posso fazer, nem pintar as paredes vai dar. Tá russo!!!! Mas, vou fazendo o que posso, com tintas vou pintando os móveis pra dar uma mudadinha não é?!
Com algumas poucas mudanças e ... ... o quarto parece outro, maravilhoso!
Esses baús são o bicho!!!!!!
E as cortinas?
bj bj bj

Anônimo disse...

Oi, Talma, vim conhecr o blog e adorei!

As cortinas são lindas e deixaram o quarto muito gostoso.

Vou voltar sempre já que agora estou te seguindo.

Um beijo!

Quando puder, dá uma olhadinho no meu blog: www.pintomasnaobordo.blogspot.com

. disse...

Oi Talma,
Faz tempo q nao passo por aqui, pois abandonei a blogosfera nessa fase gravida em que me encontro, mas hj vim por um motivo especial.
SOu de Brasília e provavelmente estarei me mudando para Joao Pessoa em janeiro e gostaria de conversar com vc, para que me desse algumas dicas.
Meu msn é: df_dany@hotmail.com
Estarei aguardando carinhosamente seu contato.
Beijo grande

Flórence disse...

Ta lindo fica ate com a aparencia que é maior tem selinho para vc no meu blog.

inspirações da Jô disse...

Eu adorei seu quarto,os móveis, sua decoração tudo muito lindo!!!!!!!!Para mim, ele ficou chiquérrimo!!!!!!!!E você sempre tão caprichosa, não poderia ser diferente!!!!!!!
Beijos!!!!!!!!!

Márcia disse...

Pode não ser quarto de revista mas que é de blog pra gente ficar babando pode ter certeza !!! Tá muito lindooo !!!!
Beijim

 
Related Posts with Thumbnails