"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dakota - sapatinho que não presta!

Bem, aproveitei a chegada da primavera e fui fazer uma limpeza básica na minha garagem, onde guardo roupas de inverno e sapatos de inverno. Como aqui é muito úmido, a maioria estava mofada ( inclusive as minhas duas jaquetas de couro - lisa e nobuck). A lavanderia queria me cobrar R$ 60, 00 para limpar cada uma delas. Mas com uma medida de álcool e a mesma de vinagre branco, resolvi completamente o problema ( fica a dica). Gente, parece bobagem que essa receitinha tão simples, possa resover algo que a gente encararia como caso perdido.
Então, preocupada com tudo o que era feito de couro, fui olhar os sapatos de inverno - mas como eu já tinha essa "receitinha mágica", fui tranquila olhar meus calçados.
Pois eis que, enquanto limpava um desses, um dos meus vários sapatos Dakota, o bicho literalmente se desmanchou na minha mão. Detalhe: nunca, nunquinha usei esse.






Aqui as imagens do solado, como se esfarelou...



Aqui, os outros que eu tenho e que também tive que mandar trocar o solado todinho,  pela mesma razão.




Aqui o solado que eu tive que mandar trocar. Não é bonito como o original, mas não me deixa na mão.


Agora imaginem a situação: eu numa solenidade formal, junto com o marido ( que estava em ato de serviço) na Semana da Pátria. De repente, enquanto eu caminhava, comecei a sentir o sapato se desfazer enquanto eu caminhava. Foi uma situação vergonhosa!
Mas o pior é que vc compra um sapato, paga por esse sapato um preço justo ( afinal, vc pensa que é bom) e acaba levando para a casa apenas metade do sapato - a parte superior, porque a inferior é descartável e, no ano seguinte você terá que mandar trocar.
O pior é que ainda tem outro na caixa, sem uso.
Dakota, prá mim, NUNCA MAIS!

pós-post: gente, eu sou meio "antiguinha" para essas coisas, sabe. Mas ainda sou do tempo em que se comprava calçado caro, mas DE QUALIDADE e para durar mesmo. Essa coisa de calçado caro mas descartável me parece uma coisa incoerente com o meu suado dinheirinho. E vamos combinar: esse sapatinho não sai nada barato para vc usar apenas numa estação.
Outra coisa, tenho muitos outros calçados, de outras marcas que ficaram guardados tanto tempo quanto esses. Por que não se desmancharam? Porque foram feitos com um material mais resistente, claro.
Então volto ao mesmo ponto: por que pagar caro, por um sapato descartável??

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

É primavera...te amo!!

Gente,
Vocês lembram deste post?
Pois minha alamanda começou assim...


...foi ficando assim...



...e hoje está assim, já encostando no pergolado!



Para segurar melhor suas hates, eu a enredei no cobogó e olhem que rica surpresa, tive recentemente:




As flores se abriram dentro da minha varanda!
       Que a primavera que chega seja portadora de renovações para todos nós.
       E no hemisfério norte, onde agora começa o outono, sugiro que leiam este post.
     

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O que é bom a gente mostra.

Gente, vocês lembram deste post?
Pois bem, a dona do passo-a-passo ( um amoooor de pessoa) entrou em contato comigo, super doce e meiga, falando que tinha ficado feliz de ver o trabalho dela por aqui e pediu que eu colocasse seu crédito ( mas é claaaaaaro menina!).
Então, resolvi colocar esse assunto agora por três motivos:
1. Porque quem ama fuxico pode ir direto no blog da Denise Lumare (o Lumare Design) e beber direto da fonte.
2. Porque a Denise foi super fofa e merece um post divulgando seu blog.
3. Porque a postagem antiga, com o passo-a-passo dela, ficou muito lá atrás e talvez poucas pessoas vejam aquela postagem já atualizada.


* Certa vez, numa época de total falta de fé em Deus e nos homens, eu aprendi que a gente tem que procurar achar coisas boas no nosso dia, para poder fazer um "balanço" no final dele e poder dizer se aquele dia valeu a pena.
Qualquer coisa: um passarinho que pousou no seu muro; a fila do banco que hoje, por milagre, andou mais rápido; aquela música que vc gosta tanto, tocando no rádio....enfim, coisas que te façam sorrir.
Pois Denise e Margo, vocês duas hoje, fizeram valer a minha semana inteira.
Obrigada!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Parabéns Possíveis

Querida amiga, embora um tanto quanto tardio, seguem aqui meus parabéns, juntamente com meus sinceros desejos (de ver logo essa reforma) de muita paz, saúde, felicidade, amor e amigos de verdade.
Beijocas!!!

 
Related Posts with Thumbnails