"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



sábado, 7 de junho de 2008

Falso Mosaico








Há algum tempo atrás, ganhei duas bobinas de madeira para fazer mesinhas. Minha idéia era fazer um tampo de mosaico. Para tanto, pedi ajuda das meninas da comunidade Casa e Jardim para mandarem sugestões de mosaicos ( e foram várias, obrigada meninas!).

Mas eis que outro dia, zapeando pelos programas matinais, me deparei com o ator Thiago Mendonça no programa Mais Você fazendo um falso mosaico, onde ele utilizava ...papelão!

Fiquei bege, porque é igual a um mosaico com ladrilho só que as tesselas cortadas são de papelão e pintadas com tinta acrílica.

Reciclagem pura! E o que é melhor:matéria-prima eu tenho de sobra!

Mãos à obra!

5 comentários:

Luablue disse...

Idéia genial! Vou copiar hehehe. Beijos

troca tudo disse...

Adorei eu também estou fazendo mosaico de papelão d uma passadinha no meu blogg http://doartesanatoss.blogspot.com/
E nos meu álbum do picasa http://picasaweb.google.com.br/toninhai6 bjss

Juliana Ferraz disse...

Olá, Talma
Meu nome é Juliana e sou de Curitiba. Também vi mês passado esta matéria do Thiago Mendonça no Mais Você e fiquei encantada largando o torques e pegando a tesoura na hora!!! hehe
Vc comentou que ia fazer umas experiências também e gostaria de saber como está indo... pois estou com algumas dificuldades.
- uso tinta acrílica mas não fica muito forte a cor, fica meio manchado e se risco o papelão aparece a caneta... Se passo duas camadas fica bem manchado e se a cor for clara ainda aparece a caneta
- quando vou limpar a massa corrida tenho que passar um pano úmido como dizia na matéria mas daí pra não sair a tinta eu tive que passar verniz antes da massa corrida

Ou seja... estou tendo muito mais trabalho do que foi mostrado no programa!!
Então resolvi procurar outras pessoas pra ver se pego umas dicas. : )
Espero que possa me ajudar.
Fiz um quadrinho hoje com o desenho de um vasinho mas ainda não coloquei a massa. Está secando. Se der amanhã tiro uma foto e mando pra você. Estou usando tinta metálica e fica beeeem legal. : )
Parabéns pelo seu trabalho.

Um abraço,
Juliana

Ypsilon Yvone disse...

Então vou dar outra dica: vejam este link:
http://www.flickr.com/photos/yvone/435604432/in/set-72157594531974516/
Esta tela q aparece é de mosaico feito de vinil que é bem barato e voces podem adquirir vários pedaços. O vinil é brilhante e é bastante resistente. Há varias cores no mercado.
Corta-se os pedacinhos assim: Risca com uma régua atras do (vinil)várias tirinhas de mais ou menos 1 cm de largura, depois corta em quadradinhos. Use cola cascorex (extra-forte azul). Vá passando a cola aos poucos na superficie e cole os pedacinhos um a um. Fica perfeito em madeira também. Já testei e deu super certo.
beijos

Ana Carvalho disse...

Amei seu espaço aqui. Sou de Belém mas moro aqui em MG. Também amo pratos típicos de todas as regiões, gosto de chimarrão e também de cupuaçu... amo coisas exôticas. Seu espaço aquié lindo, estou começando meu blog, me visite se puder e deixe um comentário, vou ver mais coisas suas por aqui. Beijossssssss!

 
Related Posts with Thumbnails