"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Receitinha de Caldo Verde

Caldo Verde


Ingredientes:
Para 10 pessoas
2 lt de água
450 Gr de batata
500 Gr de couve galega (cortada para caldo verde)
1 colher (de sopa) de sal grosso
2,5 dl de azeite
Confecção:
Põem-se ao lume numa caçarola a água e o sal; Logo que comece a ferver, deitam-se as batatas descascadas e cortadas aos bocados.
Estando cozidas esmagam-se voltando a colocá-las na água da cozedura, juntando as folhas de couve cortadas para caldo verde, depois de bem lavadas em duas ou três águas. Junte o azeite e deixe levantar fervura por dois ou três minutos com a caçarola destapada, para a couve ficar bem verde.
Sirva em tigela juntando uma rodela de chouriço para dar gosto, fica excelente quando acompanhada de torradas com manteiga de alho.

O post de hoje é uma pequena homenagem à minha amiga querida Yvone, pessoa que eu admiro e respeito muito, porque ela é um ser pensante e atuante.
Ela é Personal Organizer, então eu tinha pensado num post sobre organização e coisas assim, mas pensei "ela merece mais". Mas como fazer um post sobre uma pessoa que escreve artigos em diversas mídias, escreve livros, faz artesanato, administra uma pousada, é mãe, artista, dona-de-casa, empresária, esposa e amiga? Ufa!
A resposta está na generosa postagem dela, quando nos brindou com a recita acima, herdada da sua avó Ana.

2 comentários:

Luablue disse...

Como diria a Nilza....
Ela merece! Ela merece! Ela merece!

Ypsilon Yvone disse...

Ô Talma minha querida amiga......
Só hj. vi que vc. tinha feito este post. Fiquei tão emocionada ao lembrar da minha avó e do saboroso caldo verde hummmmmmmmmm.
Brigada amiga, pelas palavras gentis e carinhosas q usou para me descrever - Não sei se sou td. isso, mas q eu tento eu tento.
Beijos no seu coração.
yvone

 
Related Posts with Thumbnails