"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Hortinhas

Uma dica por experiência própria: é melhor ter um canteiro (ou vasinho) com seus temperos preferidos e chás, bem pertinho da porta da cozinha.









8 comentários:

Viviany disse...

Talma querida , vc está cobeeeeerta de razão , isso facilita muuuuuito nossa vida !!! Eu só tenho um vasinho com Manjericão (não vivo sem ), e outro com Hortelã , preciso urgente providenciar mais alguns ...rsrsrs
Bjo grande *

Anônimo disse...

Isso é a mais pura verdade. Porque sair da cozinha chovendo para anpanhar umas folhinhas de mangericão, ninguém merece! Fiz minha horta de tempero a dois passos da cozinha. E quando alguns vazinhos estão carregados coloco-os para dentro. Dica experta!!!
bj
yvone

Luablue disse...

Uma dessas eu quero ter!

Renata Mafra disse...

Oi Talma, eu tenho bastante espaço pra horta aqui em casa, mas acho que a ideia de colocar em vasos é mais legal pq a medida que eles vão ficando vazios ou precisando de cuidados especiais não estraga o visual da horta toda, até pq horta é aquela coisa que as vezes fica tudo baixinho e meio vazio.
Legal mesmo, adorei.Beijão

Talma disse...

Pois é meninas, já passei por essa de pegar chuva para ir atééé a horta para procurar e pegar os temperinhos.
Sabiamente, minha mãe usou os canteiros ao redor do pátio interno da casa, que circunda a cozinha, para plantar os temperinhos e chazinhos.
Mais fácil, né?
Beijocas!

Hazel Evangelista disse...

Adorei essa hortinha debaixo da janela, Talma!
Não me esqueci de publicar sobre a estante antiga que repaginei, só que ainda não tirei a foto do "depois". O dia hoje está cinzentão, e estou à espera de um raiozinho de Sol a entrar pela janela, para tirar uma foto bonita.
Beijinhos!
P.S. - E eu que pensava que tinha feito uma grande descoberta com as bisnagas... mas a tua ideia de tapar com o fundo é nota 10 - nem me tinha lembrado disso!

Margaretss disse...

Oi querida. fiquei rindo do teu comentario...eu sou so umazinha, é que sou assim:
Coisitas de casa: arrrrggggggg...detesto...cozinha entao...blargggggg...tenho uma secretaria otima que esta comigo ja tem um tempao e meu marido adora fazer supermercado e dar palpite na parte da comida. como trabalho com internet responder post é básico (e prazeroso). enquanto trabalho vou fuçando os blogs dos outros. se nao atender o telefone e se ninguem falar comigo, no computador faço 300 coisas ao mesmo tempo. e como lazer final de semana faço minhas coisitas. mas sempre to com mil coisas na cabeça e adoro ser assim e sempre inventar e aprender coisas novas.
Agora sobre os temperos. Meu marido ta doido pra fazer uma hortazinha e ainda não fez porque não decidiu o local. to mostrando teu post pra ele, quem sabe ele se anima neh?
beijocas e obrigada viu? adoro seus comentarios.

OuroVerdeSuculentas disse...

Olhaaaa! Esses vasinhos da primeira foto podem virar bonequinhos. Hummmm

:D

Tô procurando as fotos da casa da uva

 
Related Posts with Thumbnails