"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



terça-feira, 14 de outubro de 2008

Repaginando as coisas

Eu não 'guentei' ficar olhando tv sem poder mexer os braços, então botei o Robinho* no colo e estou usando a mão esquerda....eheheh.

Os blogues de vocês são tudo de bom, não tem como ficar sem olhar!

Aí, fui agorinha no Casa de Juntados , da Isabel e vi as "artes" dela: a cômoda da filhota, o rack que está lindo no cantinho, a varandinha dela....tudo clarinho!

O fato é que ando cansada ( e já faz tempo) do layout da minha casa: são móveis de Gramado, pesados e escuros. Juro que tenho vontade de derramar um galão de tinta em tudo - ou quase tudo. O problema é que prometi a mim mesma algumas coisas e uma delas é a de que eu não faria transformações nos móveis enquanto não tivesse a minha casa, por algumas razões:

- aqui é verão e calor o ano inteiro e meus moveis não são próprios para praia (claro!) mas sim para as temperaturas baixas, no Sul;

- a casa é alugada e meus móveis não couberam a contento, então é claro que me sinto insatisfeita dentro dela;

- meu marido me confessou que odeia nosso sofá. O pior é que eu tb não morro de amores por ele, mandei reformar porque pensei que ele gostasse....rsssss. Gente, amar emburrece!!! rsssssss;

- quero a palavra de quem conhece este tipo de madeira, para poder mexer em alguma coisa. Como esta madeira (imbuia) não é muito comum por aqui, melhor deixar quieto.

Certo, me convenci que devo mexer neles estando lá no Sul, mas olhem só o que pretendo fazer:

Minha idéia é manter as portinhas e gavetas, porque não tenho um pingo de paciência de ficar tirando pó de prateleiras - acho que é por isso que quero cortar a bicha ao meio...rsss.

O que será essa pintura, pátina?

* Robinho é meu note: magrinho, pretinho e rapidinho. O antigo era Ricardão: brancão, grandão, lentão....rssss.
**Queria agradecer as mensagens de carinho e melhoras de vocês, de coração!!

10 comentários:

Margaretss disse...

Ficar de molho é terrivel.
E ficar com moveis que nao esta gostando pior ainda...
Agora dei risada foi do robinho...
e acho que essa "bicha" vai ficar linda no futuro...e voce ainda pode aproveitar a parte de cima pra fazer outras coisas e as prateleiras...
beijos e melhore logo ta?

Janice disse...

Oi Talma,
pelo que eu pude perceber pela foto, me parece pátina sim.
Se você cortar a estante e fizer pátina, vai ficar linda demais. Na minha opinião pátina reaviva os móveis.
Melhoras!!!
Beijos.

Margaretss disse...

ela ja tava la desse mesmo jeitinho, com a corda...
so dei um trato com verniz pq tava meio opaca...
nem imagina como fiquei feliz na hora que a vi...
juro que se eu soubesse quem jogou fora ia pedir pra ela olhar meu blog...sera que ela ia pedir de volta? rs.

Le disse...

Oi, Talma, sabe que eu também estou digitando com a "canhota"? Tendinite dos inf... Estou com o meu Ricardão, rsrsrs. Eu entendi o que você quer fazer com seu móvel. Só precisa de um marceneiro caprichoso (oi?), prá cortar certinho. O fato de ser imbuia não interfere. A pintura é pátina provençal, aquela em que você precisa selar a madeira antes (se não, haja tinta)e depois dá uma lixadinha em pontos estratégicos para dar o ar de desgastado. Fica lindo. E, cá prá nós, será que compensa esperar tanto para ter móveis lindinhos? Será que eles também não ficarão bonitos na casa do sul? Será que, com a casa toda clarinha, o tempo não passará mais depressa e de maneira mais prazerosa, até a volta? Particularmente, eu faria o "extreme makeover". Bjs e boa sorte.
PS: recebeu meus e-mails?

EVA CAROLINE | disse...

afe, ficar de molho ninguem merece, acho que se fosse eu ia ouvir muita bronca do maridao pq nao ia conseguir. Agora ficar com móveis que não ta gostando isso sim é sofrível... mas acho que vai dar uma leveza se vc fizer isso que ta ai na foto... agora ve se fica quieta pra melhorar logo!!!

Vivian disse...

menina, essa sua estante pode ser dividida em 3 !!!! Uma pátina provençal vai ficar maravilhosa. Com certeza tem alguém que faça isso por aí, basta dar uma perguntada pras pessoas. Vai ficar lindo e bem leve mudando a cor.
boa sorte
bj

miss disse...

Ai meu Deus..olha sou lenta no raciocínio tá..então qdo li "botei meu Robinho no colo" juro que não imaginei que seria um notebook..sei lá..achei que seria uma criança ou um cachorro..jesus..qdo li a descrição..gargalhei que só!!!
Não sou a pessoa mais recomendada(ainda!!) para aconselhar uma reforma de móvel..mas adorei a idéia..acho que deve com certeza seguir em frente..a casa ficará com um ar mais leve e iluminado.
beijos.

Viviany disse...

Talma , corta mesmo e pinta de branco ... vai ficar òtimoooo !
Se não quiser por a mão na massa , pede pra alguém fazer pra vc ... Tem que lixar bem , senão a pintura descasca fácil ... O resto é mole , hehehe...
E o filhote como foi na dentista ? Ela já passou selante nos dentinhos dele ?
Bjão*

Anônimo disse...

Talma...
Adorei o seu blog, serei leitora assidua. Ja dei uma olhada nos outros seus e gostei demais.

Muita luz e paz pra voce e familia.

Sandra em Boston

Renata Mafra disse...

Oi Talma querida,
Pelo visto o ombro pode até estar doendo, mas os olhos não né....rsrs
É isso aí não dá pra ficar parada mesmo. Eu estava olhando seu movel, e pensei: qual é a diferença em Patna e Decapê, daí fui buscar na internet. Achei um site legal http://www.art-i-batik.com/antesdepois/antes.html que tem uma imagens sobre decapê, até postei uma no meu Blog.
As idéias que as outras blogueiras colocaram aí achei legal, eu manteria o móvel inteiro e trocaria as portas por portas de madeira com vidro, derepente uns vidros jateados. Q tal??
Idéias é o que não faltam, né?
Fique boa logo viu!
Beijão

 
Related Posts with Thumbnails