"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Solidariedade entalhada

Ontem a Margaret nos mostrou a solidão desse rico catador de frutas aí, que era de um lugar, não coube e ficou noutro... sozinho, tadinho.

Pois em solidariedade, vou mostrar o meu gauchão, que mandamos fazer em Porto Velho, baseado numa ilustração feita em bico-de-pena. O artista que o entalhou chama-se Lucimar.

Como vcs já sabem, a gente ainda não tem paradeiro, então o gaudério aí fica mudando de um canto prá outro.
Duas por três, ele é levado pela criançada para trabalhos escolares sobre a Região Sul - a bem da verdade, metadade da minha casa é levada nessas ocasiões, porque minha casa parece um CTG*...rsssss.


CTG: Centro de Tradições Gaúchas
A Sandra, como boa argentina, sabe o que é um "gaucho" .
Hazel, gaúcho é como chamamos quem vive no Sul do Brasil. Ele tem na mão o chimarrão: bebida quente, servida num porongo ou cabaça ( lembra da cabaça que a Margaret entalhou? é a mesma) com uma infusão de folhas maceradas de uma árvore específica, a Ilex Paraguayensis .
Abaixo, uma foto de um chimarrão real:

8 comentários:

.. disse...

Pero qué lindo este post Talma♥♥
Claro que sé bien lo que es un gaucho y aunque te parezca mentira, recién el año pasado (2007) supe que uds. también tenían sus gauchos en el sur de Brasil.. qué lindo!!!!
Hermoso el gaucho que mandaste a hacer de la primera foto!
Gracias por tan lindo post Talma, besos y muy buen día para vos♥♥

Viviany disse...

Talma , aqui em casa tem um desses ... É do meu marido , lá em Pres. Prudente (SP) onde ele nasceu , o povo toma , só que é com agua gelada , " tereré " é o nome ... hehehe
Confesso que ainda não tomei gosto não , mais ele adora !
Bjão*

miss disse...

Oi Talma..claro que vc também leva créditos pelo meu ingresso no mundo das "arteiras"..um ticão de créditos.
Menina que peça mais linda este gaucho "eremita"..rs..
beijos

Margaretss disse...

Chega fiquei com dor na conscienca...rs...tadinho...
Tu devia morar mais perto porque ai levariamos um pra visitar o outro. dois solitarios e ambos feitos num trabalho que considero espetacular..
Hoje tava aqui pesquisando sobre varandas pra tomar vergonha e dar um jeitinho na minha do apto. Ja pensei em tanta coisa...e agora vendo teu post acho que vou colocar ele lá. Ao menos ele se distrai olhando a vista...
to aqui procurando algo pra postar mas to atacada de dor no pescoço (umas hernias chatinhas que tenho) e não consigo pensar em nada interessante...saco...rs...beijocas querida

Hazel Evangelista disse...

Gostei muito de aprender isso, Talma. Obrigada.
Beijos e bom finde

.. disse...

Talma, que tengas un muy lindo fin de semana, que lo disfrutes!! Besosss♥♥

Hazel Evangelista disse...

Boa tarde, Talma. Vim aqui para te contar uma coisa: ontem à tarde, depois do almoço, bateu uma canseira... que decidi deitar-me e fazer uma sestinha antes de ir buscar o meu filho à escola. Estava cheia de sono e frio. Deitei-me e adormeci profundamente. E não é que sonhei contigo? Nunca tinha sonhado com ninguém da blogoesfera antes!
Sonhei que eras minha vizinha do andar de baixo e eu queria chamar-te para dizer isso, então fui à janela e chamei: TALMA! TAAAAAAALMA! TALLLLLLLLMMMMAAAAA!!

Então, de repente, percebi que estava a sonhar. E pensei, amanhã vou contar à Talma, quem sabe, ea tenha ouvido eu a chamá-la.

kakakakaka

Não foi cómico??
Ai que coisa.

Olha... sobre a tua curiosidade acerca daquela mala antiga... podes ler o post de hoje.
Beijos e bom finde!

Talma disse...

Ai jisuis, depois de ler essa coisa linda, haja coração!!!
Só lendo de novo o recadinho da Margaret prá começar a rir, imaginando o quadro dela, se distraindo na sacada, olhando a vista...rsss.
Gente, obrigada pelo carinho!
Beijocas em todas!

 
Related Posts with Thumbnails