"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Mudança na nossa "hortographia"


"Companheros, é um pobrema, mas já que a gente não conçeguimos arruinar o Brazil conpretamente, a gente temos que faser uma reforma ortográfica, prá ferrar de uma vez por todas com os brazilero."
.......................................................................
Certo, esse filho-da-mãe aprovou a tal reforma ( que entra em vigor hoje) e a gente tem mais é que se curvar ao analfabeto e dizer: "amém senhor, quem mandou votar no senhor?".
Mais detalhes, aqui.
Leia, porque além de tomar conhecimento e sentir revolta, vc dará boas risadas.
Da minha parte, com 40 aninhos nas costas, me reservo o direito de continuar a comer minhas doces pêras e minha geléia e a continuar achando nosso Presidente um debilóide. (a palavra bêbado não mudou, não? e as palavras omisso, cego e incompetente continuam como eram?)
Não sei na casa de vocês, mas aqui em casa linguiça nunca levou trema, mesmo. A coitada já tem carne, sal, alho, cheiro verde e ainda trema??? Não, obrigada.Mas continuarei a usar meu chapéu na estréia de alguma odisséia heróica e me recuso a fazer disso tudo uma paranóia.
Lula, fato: você é um analfabeto sortudo e "experrto". E eu, uma boba brasileira honesta, que ia à escola de sapato furado em pleno inverno com chuva, para ESTUDAR e não para comer merenda ( que nunca faltou e era de excelente qualidade - tempo dos militares, sabe companheiro?).
Portanto, senhor Presidente, ( em breve 'ex' ufa!) COMO PODE UM SER APROVAR UMA REFORMA DE ALGO DO QUAL NUNCA FEZ USO??Ahhhh....talvez a resposta esteja justamente aí!

7 comentários:

Marcele Silveira disse...

Oi Talminha! Concordo com tudo o que você falou, mas, principalmente, em duas coisas: 1. vou continuar a escrever como aprendi na escola e isso não é uma maneira de ser acomodada e sim uma maneira de dizer que não concordo com essa reforma tão mal-executada e que não era necessária; 2. Infelizmente somos obrigados a ser curvar a uma pessoa que chegou à presidência mesmo com tanta falcatrua e tanta desonestidada na maneira de ganhar o voto. Meu único medo nisso tudo é em breve ele não seja "ex" como você disse! Uma pena.
Abraço e ótimo 2009 para você!

Talma disse...

Marcele não quero começar o ano pensando nessa notícia, mas a verdade é que há rumores sim, de que teremos Lula candidato novamente em 2010. O sr "D.V.D." já confirmou $eu apoio e, em troca, obviamente veremos uma nova "operação abafa" para tirá-lo da perspectiva de ir para a cadeia.

Talma disse...

Com i$$o, nosso querido Presidente terá caminho livre para continuar a lesma lerda que vem fazen do.

Margaretss disse...

Parabens Talma...Seu post foi perfeito....
Eu vou continuar a escrever como sempre escrevi e sinceramente nem estou com vontade de saber como vai ficar essa pouca vergonha...
Vao me chamar de burra? Sim...não tem problema...ou sera probrema?
A minha maior preocupação é: As crianças. Muitas ano passado chegaram na parte onde aprendem a acentuar... Então provavelmente esse ano elas vão aprender a desaprender tudo que aprenderam para começarem a aprender tudo de novo.
E os concursos? vestibulares? Quem vai estudar esse ano pra fazer vestibular além de ter que aprender aquele monte de coisas ainda terá que voltar pra alfabetização e aprender como se escreve...
Lamentavel viu...
Mas independente desse besteirol todo, um feliz 2009 pra voce...
beijos querida

Ana B disse...

Talma, não sabia que vc é tão brava!!! Rsrs. Sem entrar na polemica - com ou sem acento?-, quero desejar um maravilhoso ano para você e sua família tão linda... que nossos encontros internéticos continuem rendendo frutos tão doces e nutritivos. Bj. Ana Maria

Anônimo disse...

Olá, Talma.
Gostei muito da fotografia que ilustra a postagem.
Um abraço,
Carlos - Decorando Tudo!

Rita de Cassia disse...

Ah! Talma com presidente ou sem ele, acho que não tem jeito... tenho filha pequena e vou ter que me "adequar"... mas te confesso como posso escrever vêem, lêem e outros sem o danado do acento? Vai demorar pra eu escrever direito, afinal são quarenta e quase sete de idade, e dezoito estudando... pra mudar agora....

 
Related Posts with Thumbnails