"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Meus baús I

Vou aproveitar o gancho da postagem anterior para responder à Flávia, do Decoratudo , Margaret , Hazel e Ana B (que contou uma história liinda no post das malas, abaixo) o que tem nos meus baús, cuja foto mostrei no post sobre a mudança.


A bem da verdade, a história deles é simples: mandei fazê-los em Gramado, quando eu morava em Bagé, porque o apartamento de Bagé era muito menor que o anterior, em Brasília, e eu estava sem espaço para guardar as roupas de inverno. Portanto, são bem funcionais.

São três e foram feitos com medidas milimétricas, dentro do espaço disponível: o maior fica no pé da minha cama e dentro, eu coloco enxoval novo ( aqueles panos-de-prato, toalhas de praia, lençóis e jogos de toalhas maravilhosos que vou comprando ao longo do ano, para renovar o enxoval da casa). Também guardo nele, coisinhas que vou comprando por aí, bonitinhas e baratinhas, que servem como presente de última hora.





Os baús médio e pequeno ficam no quarto do Lucas ( a foto abaixo é do tempo de Bagé).

No menor, eu guardo roupas de inverno e enxoval, para Mariana...




... e no médio eu guardo a maior parte das minhas roupas de inverno: blusões, segunda pele, básicas e moletons ( mais eficientes no frio, na minha opinião), meias de lã, botas e as minhas bombachas. Sim, eu uso bombachas femininas.

obs: o fundo de cada um deles é todinho coberto com sabonete (aquele que vem com hidratante, cujo logo é um pombo). O cheiro fica impregnado em tudinho. Uma delícia!

obs 2: Patrícia vive dizendo que se um dia a casa for assaltada, para os ladrões terem lucro, terão que levar os sabonetes eheheh.

9 comentários:

miss disse...

Eu simplesmente adoro um baú, acho chic demais e muito prático..os seus são muito bonitos..adorei a tonalidade da cor, e a idéia do sabonete no fundo..humm deve deixar um cherinho muito bom...
beijos

gamela presentes disse...

Oi Talma querida!!!Adorei a idéia dos baús e do sabonete.Deve ficar um cheirinho muito bom.
Beijocas pra você!
Fátima

Márcia disse...

Oiiiii !!! Perfeitos os seus baús !!! E a casa nova ??? Já está acostumada ???
Beijim e ótimo 2009

Edna Fadinha disse...

Talma seus baús são lindos.Eu quase comprei um tempos atrás,mas estavam muito caros.Acho que o melhor é mandar fazer mesmo.Mas no momento não estou podendo gastar nada.
Bjs

Rita de Cassia disse...

Também tenho um baú e talvez um pouco menos funcional. Guardo nele aquelas roupas e etcs. que precisam de concerto. Ele é de plha envernizado mas ando pensando em trocar a tampa por uma de madeira e reta para colocar"algo" em cima...quem sabe velas, ou meu lampião, plantas........
bj

Vivian disse...

que lindos. Adorei a tua idéia de mandar fazer, pois ajudam um monte na organizacao além de darem um ar especial ao ambiente

bjk

Viviany disse...

Talma queriida , adorei !!! Nossaaa , temos tanto que guardar né ?!? Os seus estão super organizados heim !!!
Bjuss*

Ana B disse...

Continuo apaixonada pelos baús também... acho que vou fazer um post contanto a história do meu, em detalhes rsrss. Adoro coisas com história porque coisa é coisa e sem um background, fica mais coisa ainda, se é que me entende.... vou correndo pegar uns sabonetes - não o do pombo, que nem conheço - pra colocar no meu... bj e tenha um ótimo fim de semana.

Morena disse...

querida, adoro seu blog, ele é um dos que me inspira ... e sobre o baú, minha avó tinha um, que eu estou tentando recupera-lo ... são chiqueréssimo ... bjao

 
Related Posts with Thumbnails