"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



quinta-feira, 26 de março de 2009

Notícia da hora - Jaguarão, minha terra!

( Jaguarão é aqui!)


( Ponte Internacional Mauá)
25/03/2009 - 23h03
Senado aprova acordo para construção de ponte entre Brasil e Uruguai


BRASÍLIA - Não há mais empecilhos legais para a construção da segunda ponte entre Brasil e Uruguai, sobre o Rio Jaguarão. O Senado aprovou hoje (25) o acordo para a realização da obra, assinado durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Uruguai, em fevereiro de 2007. A ponte ligará as cidades de Jaguarão, no Rio Grande do Sul, e Rio Branco, no país vizinho. Pelo acordo, Brasil e Uruguai dividirão os custos relativos aos estudos, ao projeto e à construção da segunda ponte. Cada país ficará responsável pelas despesas referentes aos respectivos acessos à ponte e às desapropriações necessárias à implantação das obras em cada território nacional. O texto do acordo, aprovado pelo Congresso, ainda prevê estudos para análise da possibilidade de se estabelecer um sistema integrado de passo de fronteira, reservando a atual ponte internacional Barão de Mauá para o trânsito de veículos leves. A ponte foi construída em 1930, com capacidade para uma carga diária de 30 mil toneladas a 40 mil toneladas, mas todos os dias trafegam pela Barão de Mauá, em média, cerca de 80 mil toneladas.As restauração da ponte antiga e a construção de uma nova visam ao desenvolvimento sócio-econômico dos dois países e a integração física da América do Sul. O decreto legislativo que aprova o acordo bilateral já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados e segue, agora, para promulgação pelo presidente Lula. (Agência Brasil)
FONTE

..........................................................................

Tá, eu sei que NÃO vai rolar propina, atrasos, superfaturamento e todas aquelas vergonhas inerentes às construções federais.
Também sei que a população local pode ficar sossegada, porque a empreiteira contrada (HONESTAMENTE, é claro) por licitação, NÃO irá levar mã0-de-obra própria, privilegiando os trabalhadores locais.
E sei também, que a licitação (rápida) NÃO depende da candidatura/eleição de Dilma Rousseff.
Afinal, este é um país de gente séria! Tá pensando...


Ahhhh.....mas tô mais faceira que lambari de sanga!!

........................................................................

Sandra e Hazel: lambari é um peixinho pequetitinho, usado como isca para peixes maiores ( eu adorava eles, fritos) e sanga é um pequeno córrego .

.............................................................................

Bom dia, meninas!!!

12 comentários:

Ozenilda Amorim disse...

Que legal, isso é o progresso.
Beijo ;)

Ozenilda Amorim disse...

Nossa, é tão estranho, pois essa cidade poderia ser do Uruguai, não é mesmo, tão pertinho... Os costumes devem ser bem diferentes daqueles que você encontra em outros estados brasileiros, principalmente no nordeste.
;)

Ana B disse...

Talma, passei pra deixar um oi e dizer que nunca te vi, sempre te amei. bj

Rita de Cassia disse...

Mulher, Jaguarão é longe hein?! Só espero que essa obra não demore onze anos, como demorou uma linha de metrô daquí (mais perto de casa). E olha que a maior parte da infra já estava basicamente pronta (aproveitaram o percurso do trem0. Agora imagina se esse trecho tivesse duas curvas? Um linha para metrô, de meio caminho andado durou ONZE anos!
Mas o que vale mesmo é o progresso, o futuro. Mas só pra não deixar de alfinatar: certamente essa outra ponte não vai ser tão forte quanto essa que está aí.
bj bj bj

.. disse...

Estas construcciones que unen a países son muy buenas para poder transitar de un lado a otro con auto.. siempre son señales de progreso para el lugar!
Un beso Talma♥

kellen Fernanda B. de Pinho disse...

OI LINDA , TEM UM PRESENTE PARA VOCÊ LÁ NO BLOG , ESPERO QUE GOSTE.
BEIJOS E BEIJOS
CADA DIA MELHOR O SUE BLOG, PARABÉNS.
http://www.reformulandoambientes.blogspot.com/

Ypsilon Yvone disse...

A ponte tenho certeza que vai sair, afinal vão precisar provar aonde gastaram a "verbinha"...Mas amiga se agora vc. já está longe (e olha que tô mexendo paúzinhos), como vai ser depois....Jaguarão está na pontinha do mapa...Tem avião direto?? Tem promoçao ?? Sera que os "caros colEGUAS" um dia vao nos ajudar a conhecer melhor nosso próprio país?
Quem viver verá!
E para vocês a cidade que esta do outro lado é uma belezura? or perono mutcho?
bjks

Viviany disse...

Talma queriida , a ponte vai sair sim , tenhamos fé , hehehe ...
Saudades , rainha do outono rsrsrs !!!
Bjuss*

Ruby Fernandes disse...

Talma linda! Sobre a ponte já falaram, mas sabe o que eu pensei? Que vontade me deu de comer lambari frito!!! Faz uma data que não como.. bjokas querida.

Barraco Chic disse...

Claro que vai sair está ponte.... vamos acreditar.
Passo sempre no seu blog mas nunca comento , mas gosto muito dele. Vou linkar vc., ok. Beijo.

Raquel disse...

Adorei, "moça mais faceira que lambari de sanga".
Adoro tudo.
Adoro sempre.
beijo enorme e um fim de semana tipo incrível.

Barraco Chic disse...

Obrigada Talma, você é muito bonita também. Você conheçe o blog da Renata Barillari, estou concorrendo a dois paineis lindos, entra lá e dá uma forçinha pra mim.É só acessar http://rebarillari.blogspot.com e fazer um comentário e votar em mim.
Um grande beijo e um ótimo fim de semana.

 
Related Posts with Thumbnails