"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



segunda-feira, 15 de junho de 2009

Caruaru I

Gente,
Final de semana passado fomos conhecer Caruaru, terra de Mestre Vitalino e suas obras, num local chamado Alto do Moura - bairro onde viveu o mestre e que hoje reúne vários artistas da região, que vivem dessa mesma arte.
Devo confessar que não sou muito fã dessa arte, mas a ir ao local, ver as obras, conhecer a casa e o filho do Mestre Vitalino, foi extremamente enriquecedor e gratificante - particularmente se levarmos em conta, que Lucas estudou na escola, a vida e a obra desse artista. Portanto, vocês imaginem um menino sair do livro escolar e ir ao local onde viveu e trabalhou, o seu objeto de estudo.
Aqui algumas fotos desse bairro e das coisas que são vendidas por lá...





Amanhã eu posto as fotos da casa do Mestre Vitalino, tá? É que não sei porque raios, não consigo mais mexer nas fotos, enquanto preparo a postagem. Antigamente eu conseguia movê-las e adicionar mais, mas hoje está difícil de fazer isso, bem como está impossível de conseguir comentar em alguns blogs ( Dona House e Casa de Juntados, por exemplo) e alguns blogs ( como os da Regiane) eu simplesmente não consigo mais abrir...é uma pena.
Mas vamos em frente!
Bjs!!

16 comentários:

inspirações da Jô disse...

Olá!
Concordo com vc que as vezes não apreciamos algum tipo de arte, história, enfim, mas fazer passeios culturais sempre são uma experiêcia muito bacana de aprendizado!!!E o Lucas deve ter curtido à beça , não é mesmo?
Bjs e uma ótima semana!!!

Ozenilda Amorim disse...

Oi menina, que linda viagem! O nordeste é sempre cheio de grandes surpresas, não é mesmo, adoro!!
Quanto ao problemas com os blogs, talvez você resolva se utilizar o firefox ao invéz do internet explore, tem dado certo.
;)

Rita de Cassia disse...

Talma mulher, passaste bem pertinho de minha casa, se foste direto pela BR101. Foi a feira também? Ainda não fui ao Alto do Moura, não deu tempo, fiquei meio abobalhada na feira e antes tínhamos passado em fazenda Nova. Aí já viu, o tantinho de juízo bom que eu tinha ficou espalhado pela feira.
bj bj

Siliani disse...

Nossa Talma que passeio legal, adoro esse tipo de artesanato é enriquecedor.Bjs

Amábile disse...

deve ter sido muito legal ver o filhote vendo de perto o que tinha visto nos livro , confeeso que tb não me atrai muito este tipo de arte.bj

Unknown disse...

OI Talma, eu particularmente adoro este tipo de arte, com referências bem populares. Desculpe minha ausência, estou com dificuldade de comentar nos blogs por falta de tempo e internet. Você está com dificuldade de comentar no meu blog? Algum problema em abrir os comentários? Te aguardo. Beijos

.. disse...

Qué hermoso todo este arte que nos muestras Talma, muchas gracias!!
Un beso muy grande amiga♥

Siliani disse...

Talma querida, ja estava com saudades das suas visitas pois o tempo anda curto né. Agradeço o elogio, fui um pouco ousada ao escolher os tecidos tanto da cortina qto o das cadeiras,mas´acho que temos que ousar mesmo. Minha Cliente a dona da sala amou tudo no final.O tecido da cortina é donatelli um dos ultimos lançamentos deles.Bjs

Hazel Evangelista disse...

Viva a cor! Adorei!

É verdade que ainda não fiz uma abordagem directa sobre o tema dos chackras. Agradeço pela sugestão e ideia!!

Fiquei muito feliz por teres feito o "exercício" do quarto secreto! Raras foram as pessoas que se dispuseram a isso.

Beijos, querida
E faço votos para que te sintas realmente em casa brevemente.

Amábile disse...

mimo pra vc no mãe de dois

Lidiane Vasconcelos disse...

Oi, Talma!
Cheguei e já gostei do seu espaço. Você é nordestina? :D
Gostei bastante da diversidade de assuntos por aqui, e também a forma como você fala, que faz o leitor imaginar que já te conhece de algum lugar... ehehehehe...

Conheço Caruaru. Sou de Pernambuco, mas estou morando no interior de São Paulo. Fui ao Alto do Moura quando criança, e gosto das artes que se vendo por lá. Esse post ficou bem bonito e representativo. ;)

Beijos, bonita!

inspirações da Jô disse...

Passei pra desejar um bom final de semana!!!!
Beijo grande!!!

Andreia disse...

Oi Talma!! Infelizmente não tenho blog e nem site. Encontrei seu blog por acaso, já q estou buscando idéias para decorar o meu 1º apê, e simplesmente amei seu blog. Parabéns!! Fiquei tb muito feliz por saber q vc mora em João Pessoa (tb moro hehehe).
Continuarei dando passadinhas por aqui para ver mais novidades. Bjos

Ypsilon Yvone disse...

Talma esse Lampião e Maria Bonita são grandes ou é miniatura?
Adoro esses dois personagens!

Unknown disse...

OI TALMA !!!!ESTAVA COM SAUDADES DO SEU SORRISO POR ISSO ESTOU AQUI. E AO ABRIR A PAGINA DE DEPAREI COM SUA VIAJEM, NA QUAL EU ADORARIA FAZER, AMO O MESTRE VITALINO SUA OBRA E HISTÓRIA, MEU TRABALHO FINAL DE POS FOI SOBRE ELE.TENHO ALGUNS DE TRABALHOS SEUS FAMILIARES, VITALINO FILHO MUITO ANTIGO E REMENDADO.PRESENTE DE UMA AMIGA QUE COMPROU UMA CASA E LA ESTAVA ESTA RELÍQUIA E QUE ELA IRIA JOGAR FORA ,PODE UMA COISA DESSA? BJOS !! SAUDADES.

Anna disse...

Eu adoro estes passeios incluindo história.
Gostaria de um dia ir por aí.
Beijos
Bom fim de semana
OBS: Não consegui entrar nos outros blogs por isto não fui visitar.

 
Related Posts with Thumbnails