"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



quarta-feira, 3 de junho de 2009

Niver da Mari

"Houston, we have a problem! "

Seguinte, 'xeu' contar pra vcs, a saga do niver da Mariana.
Alguns dias antes do aniversário, a máquina digital andou apresentando visíveis episódios de senilidade. Eu abria a dita e ela se recusava a bater a foto. E eu, otimista ( e mão-de-vaca) que sou, me recusava a aposentar a pobre. Eu pensava " outra máquina, nova tecnologia, sentar, ler, aprender, errar, ler de novo...aff!"
Mas o maridon, que anda gastador ( essa alma quer reza), não se fez de rogado e, dias antes, mandou vir uma belíssima, novíssima, hiper-ultra-mega-blaster máquina novinha em folha.
A empresa ficou de entregar aqui, no dia do niver da Mari.
Voltando à festa.
Estávamos lá, batendo fotos com a Dercy ( o nome da minha antiga máquina) felizes da vida, pela alegria de Mariana com sua festinha. Foi foto de frente, de costas, de pé, deitada, pela esquerda, pela direita, no pula-pula, na piscina de bolinhas, com os meninos, com as meninas, com papai, com mamãe, atrás da mesa temática....enfim...até do avesso, tinha foto.
Mas... (parafraseando a Elisa) sempre tem um 'mas' na Talmolândia.... eis que Dercy simplesmente travou de vez. Moleza, pensei, resolvo em casa.
Batemos fotos dos parabéns com o celular do maridon.
E chegando em casa, já exautos, bate o vizinho, para enregar um sedex. Era a máquina nova que chegara. Eu não sabia se ria ou se chorava.
Na dúvida, fui tomar chimarrão.
Meninas ( e meninos, se tiver algum por aí) fiquei dias correndo atrás de quem pudesse salvar o chip da minha querida máquina. Consegui. Hoje o rapazinho me liga dizendo assim " dona, consegui salvar umas vinte fotos". Pensei, 'beleza, perto da perspectiva de perder tudinho'.
Bem, esse tro-lo-ló todo é para explicar o porquê das fotos a seguir e do porquê de não termos fotos mais legais - aquelas de praxe de toda a festa infantil.

( com papai)

( a mesa temática que era de....o que era mesmo?? )

( Mari no pula-pula)

Estas foram as fotos que conseguimos ( o rapazinho da loja, bendito seja!) salvar.



( esse aí em cima é brigadeiro de colher....tá com uma cara "aguada" porque fiz com chocolate ao leite, mas estava ma-ra-vi-lho-so)



À noite, Mariana ainda teve fôlego para entregar as lembrancinhas aos amigos dela, que passaram mais tarde ( acho que o horário deles mudou) e foi um momento muito legal.
E ela gostou muito da festa, porque no outro dia ela queria tudo novamente. Eheheh.
Obrigada a todos os que comentaram no post anterior, desejando felicidades. Contei para a Mariana e ela ficava na minha volta, esperando que eu lesse os comentários de vcs, para ela...rsss.

28 comentários:

Unknown disse...

Querida Mari,
parabéns pelo seu aniversário, princesa.
Que você continue brilhando e abençoando todos à sua volta, principalmente sua mãe que nos mostra todos estes momentos bacanas aqui!
Sobre as fotos: é o brilho da pequena e já uma certa aptidão para ser blogueira (gerando expectativa, não mostrando tudo) que explicam o ocorrido com Dercy.
Beijoca

Unknown disse...

Oie Talma
gracinha a festinha da Mari
sua filhinha é uma graça'
vc sumiu o q aconteceu benhê

BjOo

Claudia disse...

Linda demais a sua menina! E que bom que vc conseguiu resgatar parte das fotos. Eu acho foto uma coisa tão importante - a memória da gente não dá conta de guardar tudinho e ver fotos dos filhotes é uma coisa deliciosa!

Beijos pra vc e milhões de beijos pra aniversariante.

Ozenilda Amorim disse...

Festa é tudo de bom mesmo e sua festa parecia estar muito linda, Talma.
Vê se não some, sinto falta de vir aqui ler coisa nova.
;)

Rita de Cassia disse...

Eu gostei! Só não conseguí ver "exatamente" as fotos, mas saber da festa e do quanto ela se divertiu é o que importa.
Muitas felicidades para Mariana e muitos beijos pra você.

Laura Cardoso disse...

Que pena que sairam poucas fotos. Mas a mais importante das lembranças é aquela que fica gravada no coração. E essa, nada consegue estragar. Mais uma vez parabéns à Mari e a vc também. Bjs.

Márcia disse...

Que florzinha !!!! Linda que nem a minha Mariana...rsrsrs (Coruja ????)
Escuta...se eu bem me lembro, um dia eu disse que vc era privilegiada de morar aí e vc disse que se Deus quisesse era por pouco tempo, ia passar logo. Tá gostando agora néééééé !!!!
Paraíba, paraibanos, ô raça boa que "gruda na gente"....rsrsrs
beijim

gamela presentes disse...

Oi Talma, querida!
Já tive uma Dercy na vida, ela também deixou-me na mão.
Foi no niver de 1 ano do meu filho mais velho, hoje quando vejo as fotos...melhor nem comentar.
A carinha de felicidade da Mari é o que realmente importa.
Um beijão.
Fátima.

Janice disse...

Oi Talma,
o importante, mesmo, é que a festa foi ótima e sua filha, pelo jeito, amou!!!
Beijo:)

disse...

ai tive de rir das fotos,,. tema de que?? rss
chocolate aguado? rsss
amei o post, a filhota é linda. Deus abençoe
bjos

Elen disse...

eeeeeeeeeeeee
a festa foi linda!!
Parabéns pra ela.

Maquina ruim, nem me fale, a primeira digital q tive, estragou bem na festa de um ano da filhota. Ai mandei arrumar, e as fotos ficaram todas escuras. Qdo chegou do concerto eu deixei a maquina cair no chão e o marido não viu e passou com o carro em cima dela.
Aí comprei outra. Só que até agora estou tentando saber quem quebrou a aquela lingueta q segura as pilhas e novamente estou sem máquina....
tá difirciu...

Mas valeu a felicidade da filhota.

Abraços cheirosos

.. disse...

Talma, Mariana luce de maravillas! Qué cosa las fotos, a mí siempre me ha pasado que en eventos de importancia, no puedo tener fotos buenas o algo pasa con la cámara (no eres la única amiga!)
Te mando un beso grande y otro para la hermosa Mariana♥

Márcia disse...

Se eu fosse vc faria uma revolução na rua, no bairro inteiro !!! Com este teu jeitinho que conquista a gente....aff...Ia ser fogueira pra Sãojão nenhum botar defeito !!!´
Quem já viu uma proibição desta logo na Paraíba ?!?!?!
Beijim

Ruby Fernandes disse...

hahaah, adorei o nome da máquina! E que bom que a Dercy ainda deu os últimos suspiros para registrar a carinha linda e feliz da Mariana! Fiquei com vontade do brigadeiro!!! Bjokas para as duas fofas, você e a Mari.

Janice disse...

Talma,
adorei receber seus recadinhos tão carinhosos e gentis. Obrigada pelos elogios e pode deixar que vou congelar o Augusto para a Mari...rsrsrsrs
Beijo carinhoso amiga:)

Unknown disse...

oi Talma..

lindo demais a festa de aniversário da Mariana,a abelhinha ficou muito fofa, a felicidade estava estampada no rostinho dela, a mesa temática deve ter ficado linda ..bom, os balões em cima ficaram...rsrsrs...e o bumbum dela ficou mostrando o qto ela aproveitou na piscina de bolinha...rsrs

bjs
obs- o gatinho está quase bom, e já consegui por a vida em dia, consequentemente, peço zilhões de desculpas pelo atraso da Iemanja, mas que ela vai ..ahhh isso vai ...rsrsrs
meu email é taniasilvia_sp@yahoo.com.br , se possivel vc coloque qual endereço posso enviar o seu pacotinho, se quiser pode ser caixa postal.
bjs 2

*Wlady disse...

que bom que conseguiu salvar algumas fotinhas! Ela ficou linda e parece que aproveitou bastante a festa!
gostei do brigadeiro no copinho, prático! Desculpe-me pela curiosidade, mas o que tinha nas embalagens quadradinhas? E que tenho criança pequena e ela fará aniversário em julho, então para a festinha busco idéias!
bjk, em especial para a Mari

Anônimo disse...

Que bom que deu tudo certo né Talma, tirando a máquina, mas o que importa é todos ficaram felizes.
Bjs.

Ypsilon Yvone disse...

Ai amiga...estou de cama com uma gripe dos infernos...
Sabia que tu ia dar um jeito...A Mari está linda e tenho certeza de que com essas fotos pela metade nunca mais ela vai esquecer kkkk
Mas pela carinha dela, não estava nem ai... Curtiu, se divertiu e a festa saiu uma belezura.

Parabéns pela idéia, pelo mão de obra e pela festinha.
Salve, salve Mari!!!
tb tenho saudades.
Vou mandar meu piloto entregar a sopa na semana que vem, assim que eu voltar de ASPEN...
beijos no seu coração

*Wlady disse...

Talma, muito obrigada pela resposta, adorei a dica, salgadinhos e bolo na embalagem. Bem prático e também garante que as crianças comam na mesma proporção. bjk

Eliene Vila Nova disse...

Ai que delícia de festa, que amo festa de criança.
parabéns para a Mari, que pela carinha amou a festinha.
amiga amei seu recado,para mim é sempre uma honra te receber, e as vezes simplificar não quer dizer só consumir menos, mas sim aliviar a vida, descomplicar tudo.sabe aquele texto me ajudou a enfrentar melhor um momento que estava passando e compreender que as vezes é preciso calar, ouvir para entender que complicamos o que é simples, mas faz parte pois somos humanos suscetíveis a erros e perdões.
obrigada e volte sempre
beijos

Ana B disse...

Talmitcha, minha linda, o comentário é para esta fofura no meio de duas bochechas, a Mariana. Mari, feliz aniversário e muitas alegrias para você, em toda a sua vida, até o dia que você for bem velhinha e os lixeiros passarem gritando vovóoooo, vovóóóó..... felicidades bebêêê...

quanto aos marshmallows, estou planejando cair na lambança hoje à noite.... ainda mais que já sei a técnica depois das suas lições.... depois conto. beijoca e ótimo final de semana

.. disse...

Talma, un beso grande, muy buena semana para vos♥

inspirações da Jô disse...

Querida Talma!!!Que festa mais adorável!!!!!Festa de criança é tudo de bom!!!!!Dá até vontade de ser uma!!!!!É a melhor época da vida!!!!E o niver da Mariana vai ser inesquecível para ela e para vc também!!!!! Tudo lindo!!!!!
Beijos e muita felicidade à vcs!!!!

inspirações da Jô disse...

Talma,
Respondendo à sua pergunta, se é pra realizar um desejo seu, vale o preço!!!!E quanto à dica da almofada, agradeço e colocarei sim!!!!Beijo e uma ótima semana!!!!!

Unknown disse...

OI Talma, primeiramente queria me desculpar por não ter comentado antes sobre o niver da sua filha. Eu estava em uma semana complicada, depois minha filhinha machucou o dedo e ficou dodói. Mas cá estou para desejar a sua filhota toda a felicidade do mundo, muita saúde, paz e harmonia! Beijos querida.

bia fá disse...

hahah menina que caos!
PARABENS!! p bonitinha! e valeu pelas dicas
bjosssssssssssssss

Hazel Evangelista disse...

Feliz aniversário para a querida Mari!!

Eu sei, vem atrasado... mas sentido!

Beijos mágicos!

 
Related Posts with Thumbnails