"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



quinta-feira, 9 de julho de 2009

Gente, tô bege...



Amigas,
Estava lendo o blog da Elisa, especificamente este post em que ela relata o fato de ter tido algumas postagens copiadas. Fato revoltante, vamos combinar, porque ô coisinha chata vc sentar ao pc, falar coisas suas, mostrar coisas suas e vem um ser totalmente desprovido de imaginação e faz isto.
Quer saber se alguém liso de idéias e cheio de vontade de se sentar na sua sombra copiou alguma postagem sua? Clica aqui.
Imagem daqui


pós-postagem: gente, olha só....deixa eu fazer um "mea culpa" aqui. Eu não sou nenhum anjo de candura e muitas vezes coloco imagens que tinha guardadas aqui, cuja autoria desconheço completamente e que eu guardava, num tempo em que sequer sonhava em ter um blog. Não faço por mal e peço encarecidamente, se alguém for dono e/ou se sentir ofendido, eu retiro ou coloco os créditos. Não que isso justifique, mas mostra que não ajo de má-fé.
E isso aconteceu recentemente. Eu postei sobre a morte de um amigo e, para ilustrar o post, coloquei a imagem de uma pipa ( linda, por sinal). Ocorre que o dono da imagem viu ( eu nem sabia de quem era) e me deixou duas mensagens em caixa alta e cheia de pontos de exclamação.
Eu fui no blog dele ( que não coloco aqui, porque simplesmente não lembro mais qual era) e respondi, pedindo desculpas e tal. Mas como a postagem na qual estava a imagem dele era justamente sobre a morte de um amigo, diante da insensibilidade dele, resolvi trocar a imagem.
Acho bacana que alguém ache bonitas as coisas que eu trouxe e as mostre também, mas ela copiou até as vírgulas!
Sinceramente, não gostei foi de ver a maozinha da minha Mariana, ilustrando o blog de outra pessoa!

25 comentários:

nina disse...

Q nojo!!!!!!!Q raiva q dá!!!!! Se não tem criatividade, e o q falar, fica quieta no seu cantinho. Apenas olhe o blog dos outros, sem copiar nada. Mas, nem te estressa Talma, parece q o blog ja foi retirado do ar. Bjs!!!

Rita de Cassia disse...

Não sei nem o que dizer... É claro que acontece da gewnte gostar de algo no blogue de alguém...custa pedir autorização pra postar também? Ou citar a fonte? Ou colocar a cachola pra funcionar e CRIAR???!!!!!
bj bj bj

Amanda disse...

Oi Talma,realmente é um absurdo, eu tenho um bloguinho de artes e sem querer uma amiga viu no orkut umas caixinhas minhas a venda...kkkk... é mole??? Não tenho orkut, mas minha amiga foi na hora tirar satisfação com a tratante!!!! rs Como pode não é mesmo???
Não custa pedir para postar o q viu e gostou, a pessoa pode ficar até orgulhosa de ver seus textos e fotos por aí não é verdade?
Agora copiar e colocar como sua própria autoria é falta de vergonha na cara mesmo.....

Begeiiiii tb!!

KEKA disse...

menina,
eu li o post da Elisa...
e como acompanho o seu, vim ver o "tô bege"!
credo... e ao chegar lá, dou de cara com uma imagem na lateral do blog que fui eu quem fiz...ok, ok... é uma imagem sem importância, dois sutiãs, mas eu fiz a montagem p/ um post no meu blog! vim aqui deixar minha solidariedade!
ô povinho sem vergonha...
beijos

Ypsilon Yvone disse...

ai Talma é de doer isso heim. Agora essa historia do cara ser insensível e achar q a Pipa era a própria Monalisa fafavô viu.
Olha, eu confesso que muitas vezes copio uma ou outra foto (procuro saber se a foto é pública ou não), e quando gosto muito peço autorização e sempre recebo.
Sem contar que as vezes as palavras não chegam e um passeio por posts ou blogs desconhecidos muitas vezes nos ajudam, mas copiar é muito nojento. Sabejá cansei de ver fotos minhas sendo usadas na cara dura e o que é pior por pessoas que eu conheço.
Não brigo e nem mando tirar não, apenas vou lá e registro que eu vi.
Tem um blog aqui (conhecido) que é bem famoso e é mestre em colocar as coisas da gente meio blasê (como quem nao sabe de onde veio a foto)e não coloca os créditos não.
ô pobreza!
Mas foi muito bom vc. e a Elisa terem colocado a boca no trombone e o enderecinho do blogspot foi ótimo (dizem que ainda estão em teste) mas já dá para ver quem anda roubando as coisas né.
beijos e saudades de vc.

Barraco Chic disse...

Ótima atitude Talma, já tomei as devidas providências, valeu a dica. Ah!!! e o post clonador tambem, bjss.

Unknown disse...

OI Talma, menina, estou beje, roxa, vermelha... infelizmente, na net isto deve ocorrer com muito mais frequencia do que imaginamos. Agora veja só, e penso o seguinte: quando publico um post geralmente apresento idéias, sugestões, que outras pessoas pode gostar e até copiar. Não vejo problema da pessoa FAZER REFERÊNCIA a uma idéia minha, colocando em um post com os DEVIDOS CRÉDITOS. Afinal, nossos blogs servem mesmo para difundir idéias. Então, é burrice deste povo copiar tudo, letra por letra, vírgula por vírgula! é muita falta de noção! Se gostou, diga que gostou, copie, mas diga de onde copiou oras. Eu fico até feliz quando alguém coloca imagens do meu blog nos posts! E sobre a cópia de imagens, eu também faço isto o tempo todo, e ficar dando crédito a imagens é realmente muito trabalhoso e demanda tempo! Como na maioria das vezes estou fazendo os posts na correria, copio a imagem e digo isto, que copiei, não dei o crédito, mas se a pessoa quiser eu posso dar o crédito ou apagar a imagem, simples assim! Agora, com textos é diferente! Copiar um texto é demais!! Beijos

gamela presentes disse...

Oi Talma, querida!
Que saudades.
Estou indignada.
Sempre vejo imagens/fotos das minhas peças "rolando" por aí.
Bom, aqui é uma loja.
Acabo não dando importância, mas seria bom dar os créditos.
Copiar texto?
É ridículo, pra não dizer vergonhoso.
Beijão.
Fátima.

Ypsilon Yvone disse...

Oi amiga
Então acertou algo com a moça Geisa??
Olha espero que dê certo viu. Ficar sózinha com todos os afazeres de uma casa e duas crianças pra cuidar não é mole não.
Vamos torcer né.
Tô com saudades de vc.
beijos e boa semana viu
ah, adorei suas lembranças das coitadas que passaram na sua casa de criança...ô coitadas!!!

Elen disse...

Gente, fiquei de cara com essa história...

que coisa chata...

abraços cheirosos

*Wlady disse...

será que entendi? eu sou meio lerdinha ... eu fui lá olhei e tô besta. Ela copiou todinho o seu post, deu a entender que era tudo dela, até a Mariana? a pessoa é doente!
bjk

Sandra Lima disse...

Talma, isso é realmente terrível! Mostra a falta de imaginação e a pobreza de espírito.
Eu também faço minha mea-culpa: tenho mil fotos que não faço a mínima idéia de quem sejam...
Beijos!

Hazel Evangelista disse...

Olá, Talma

Obrigada pela lembrança.
E ainda há bem pouco tempo, andei a estudar sobre as runas, que coincidência engraçada.
Adorei conhecer esse blog que indicas. Obrigada!

Beijos mágicos!

Cristiane disse...

É um ato de covardia,a pessoa se esconde atrás de uma tela,ora pois!
Dá uma vontade de encher de tapa essa fulana.rs.rs...
Fofa,recentemente copiaram do blog do rainhas do lar,a pessoa copiou tudo,juntos com as vírgulas tb....acho uó viu.Gentinha sem criatividade é fogo viu......
bjos..

Anônimo disse...

Olá!! Sou a Pri do antigo "caes e arte" e voltei renovada de vida nova e nao esqueci d vc, espero que nao tenha se esquecido de mim!!!
Tem um mimo p vc lá no meu blog!!!
bjs da Pri

disse...

Querida,
Vou escrever oq escrevi pra Elisa...

Gente que não tem paciência pra ter um blog, não deve nem começar!!!!
Agente passa horas pesquisando, fotografando, pra vir uma pessoa assim e fazer isso???
Aff! quando cliquei no dito blog, não acrediteeeeeeei!!!

Parece que foi "ela" que foi passear em Caruaru!

E o pior é que as pessoas que visitam essa dita, nem sabem que a dona do blog é uma pessoa maluca, e totalmente sem criatividade!

Ai ai ai, até desanima...

Bjo grande pra vc!

Má Leite disse...

Talma, td bem???
naum eh a primeira vez q estou ouvindo sobre este assunto... a Ana do blog util necessario tbem passou po isso...
eu tbem tenho o mesmo escorregão q vc, as vezes tenho a imagem e naum sei de onde tirei.... naum sabia q isso se tornaria um problema.. mas vou ficar mais atenta a isso, mas isso naum eh plagio né?
o problema eh ocpiar o post naum eh isso??
um absurdo!
boa semana

Ypsilon Yvone disse...

Eu creio em bruxas. No último ano apareceram duas: Você a aquela amiga que gosta de bruxaria!
Feliz dia do amigo, AMIGA!

Flávia disse...

Olá, Talma!

Que bom que você gostou da torta de maçã! Aqui em casa também é um sucesso.

A maçã pode ser substituída por pera (aquela bem durinha, fica muito bom também.

Uma amiga fez outra versão, com banana. Segundo ela ficou bem saborosa, eu ainda não testei.

A propósito: seu blog é muito bacana! Já estou seguindo!

Bjsss

Andrea Guim disse...

Caramba, Talma! Que loucura!!! Que abuso!! Que absurdo!! E a dita cuja é tão sem vergonha que não se identifica, nem coloca espaço para comentar-mos o "roubo"!!!
Comigo, acontece de roubarem idéias, temas de postagens e fotos. Um blog, especificamente, a-do-ra me copiar...
Denuncie este blog!
Bjs!!!

Do outro lado no mundo... disse...

Ola Talma...vi esta postagem e fiquei um tanto intrigada...fiz meu blog a pouco tempo,e essa coisa de copiar fotos me deixa um tanto preocupada gosto de decoracao e EU como tantas tiramos fotos de site de decoracao isso e errado????e etico????coisa que nao faco e tirar foto de outro bolg!!!isso nao e se gostar de alguma foto peco autorizacao para fazer.... por favor podem me dizer o que e Etico e que nao e Etico ??? no mundo do blog...adorei o seu cantinho....muito legal....beijos....

Do outro lado no mundo... disse...

Vim agraceder pela sua gentileza da visita e as dicas ...muito obrigada.....ops...arigatoooooo,seu cantinho e muito acolhedor...ja estou me sentindo avontade para sempre te visitar!!!!!pode????beijocas....

Adhara disse...

Nossa! Estou chocada!! Ela copiou literalmente tudo! Eu não entendo o prazer de alguém em roubar uma experiencia e criar um personagem dessa forma...comportamento psicopata esse, não? Credo!! Beijocas pra vc Talminha!!

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Talma!

Já estava com saudades dos seus recadinhos!!Tudo bem menina?

Eh...este negócio de copiar posts,Sem dar referências de onde tirou, é muito desagradável.
O negócio é reclamar mesmo!
Beijos
Regiane

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Oie Talma, saudades, viu ????
Eu já fiquei muito irritada com páginas inteiras minhas copiadas por blogs que nem sequer tem uma forma de você entrar em contato com eles para reclamar. Bem coisa de gente mau caráter mesmo.
Sou muito preocupada com isso porque sempre pesquiso coisas bacanas que gosto compartilhar, coloco todos os créditos que posso,peço autorização mas fico com a impressão de que deveria haver outras formas de regular melhor isso.
Tô com a Lú quando ela diz que quem não tem paciência (nem capacidade) de fazer um blog, que nem comece.
Vamos criar um movimento contra os chupa cabras dos blogs.
Beijo grande,
Cris Turek

 
Related Posts with Thumbnails