"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dakota - sapatinho que não presta!

Bem, aproveitei a chegada da primavera e fui fazer uma limpeza básica na minha garagem, onde guardo roupas de inverno e sapatos de inverno. Como aqui é muito úmido, a maioria estava mofada ( inclusive as minhas duas jaquetas de couro - lisa e nobuck). A lavanderia queria me cobrar R$ 60, 00 para limpar cada uma delas. Mas com uma medida de álcool e a mesma de vinagre branco, resolvi completamente o problema ( fica a dica). Gente, parece bobagem que essa receitinha tão simples, possa resover algo que a gente encararia como caso perdido.
Então, preocupada com tudo o que era feito de couro, fui olhar os sapatos de inverno - mas como eu já tinha essa "receitinha mágica", fui tranquila olhar meus calçados.
Pois eis que, enquanto limpava um desses, um dos meus vários sapatos Dakota, o bicho literalmente se desmanchou na minha mão. Detalhe: nunca, nunquinha usei esse.






Aqui as imagens do solado, como se esfarelou...



Aqui, os outros que eu tenho e que também tive que mandar trocar o solado todinho,  pela mesma razão.




Aqui o solado que eu tive que mandar trocar. Não é bonito como o original, mas não me deixa na mão.


Agora imaginem a situação: eu numa solenidade formal, junto com o marido ( que estava em ato de serviço) na Semana da Pátria. De repente, enquanto eu caminhava, comecei a sentir o sapato se desfazer enquanto eu caminhava. Foi uma situação vergonhosa!
Mas o pior é que vc compra um sapato, paga por esse sapato um preço justo ( afinal, vc pensa que é bom) e acaba levando para a casa apenas metade do sapato - a parte superior, porque a inferior é descartável e, no ano seguinte você terá que mandar trocar.
O pior é que ainda tem outro na caixa, sem uso.
Dakota, prá mim, NUNCA MAIS!

pós-post: gente, eu sou meio "antiguinha" para essas coisas, sabe. Mas ainda sou do tempo em que se comprava calçado caro, mas DE QUALIDADE e para durar mesmo. Essa coisa de calçado caro mas descartável me parece uma coisa incoerente com o meu suado dinheirinho. E vamos combinar: esse sapatinho não sai nada barato para vc usar apenas numa estação.
Outra coisa, tenho muitos outros calçados, de outras marcas que ficaram guardados tanto tempo quanto esses. Por que não se desmancharam? Porque foram feitos com um material mais resistente, claro.
Então volto ao mesmo ponto: por que pagar caro, por um sapato descartável??

13 comentários:

Ypsilon Yvone disse...

Olá amiga a dica valeu mesmo...
Agora plágio em marcas de sapatos...Juro que para mim essa é nova.
Ô raiva heim!
saudades bjk

Ozenilda Amorim disse...

Tive um Dakota que fez exatamente isso, fiquei descalça na igreja, foi um vexame.
;)

Priscila Oliveira disse...

Olá Talma, tbm não compro mais Dakota, já tive uma bota e um sapato que aconteceu a mesma coisa, o solado esfarelou todo,um horror!!!!
Bjs....

Miriam disse...

Oi Talma. Leio sempre o seu blog e gosto muito. Hoje vou comentar porque por coincidência acabei de mandar um e-mail para a Dakota. Comprei um sapato em junho, uso pouco, e o danado já descosturou na frente. Fiquei chateada e acho que realmente eles não estão fazendo produtos de qualidade. Você já entrou no site para reclamar? Também não vou comprar mais os calçados deles e avisarei minhas amigas. Um beijo.

Elen disse...

Caramba, eu sempre achei q esta marca era super boa, pq o preço é "bom"... rsrsrs

mas valeu pela dica!!

abraços cheirosos

Rita de Cassia disse...

Talma querida, tu bem sabes a alegria enorme que sinto quando vejo um post teu, um comentário então.... nem se fala. Sinceramente, sem ser falsa (coisa que nem levo jeito), lembro sempre de você, as vezes é algo que estou fazendo, que quero mostrar, outras vezes é algo que penso: o que a Talma diria... ... gosto disso! Então, assim que consertar meus dois dentes que sismaram de quebrar (agora só com cirurgia), vou dar um jeitinho de te conhecer, porque somente quando consertar esses dentes vou dar minhas gargalhadas rasgadas, por enquanto... ... continuo rindo muito. Pensa que vou deixar de rir por causa da falta que eles estão me fazendo?
bj bj bj

Rita de Cassia disse...

Comprei Dakotinha para Duda, quando pequenininha, nunca tive problemas. Agora sei que os problemas não apareceram porque não deu tempo. Criança perde sapato muito rápido... ... agora nem quero encontrar a mãe da criança que ficou com os sapatos dela.
bj bj bj

Márcia disse...

Eu disse...eu disse....eu disse...eu disse que vc ia mudar de idéia...kkkkkk
Tô indo pra aí no final de janeiro se Deus quiser e o chefinho deixar !!!
Beijim e obrigadinha pelo carinho !!!

Unknown disse...

O que aconteceu com o seu calçado é uma reação chamada hidrólise, muito comum de acontecer com calçados que ficam muito tempo guardados. Isso também já aconteceu comigo, minha sandália começou descolar bem no dia do vestibular, por sorte não fiquei descalça.
Nesse link tem mais informações sobre essa reação está na página 13.
http://www.scribd.com/doc/7333527/A-Qualidade-de-Um-Calcado

Lily disse...

Amiga já aconteceu o mesmo comigo, que raiva! mas uma amiga que vende sapato disse que pode acontecer com outras marcas se ficarem guardados algum tempo, agora compro e uso, uso, uso não guardo muito tempo não, quando não quero mais levo pra doação

Retazos de Amor disse...

me passou o mesmo , so que eu estava usando a sandalia, na rua, se desintegrou toda...e o pior era que estava com meu irmao que e um palhaco e morria de dar risada e todo mundo olhava, porque eu ia deixando pedacinhos de sola pelo chao, tive que comprar un chinelo no caminho...a marca era dakota tambem...que fazer...ate hoje dou risada por isso..
beijo
Neusa

Helena de Jesus disse...

Nossa!! agora estou me sentindo
melhor, porque não foi so comigo
que o salto da bota virou fubá, minha sorte que fui só até o portão, quando falei para uma amiga,
ela não acreditou que era dakota.
A primeira vez que visito seu blog,
é tudo de bom.

Anônimo disse...

eu trabalho la mais pelo amor de deus quero sair de la mais ñ concigooo um dia quem sabe,,
ja digo a todas vcs quem falar q os sapatos esfarelam é verdade.pois são feitos ate de materias reciclaveis.(lixo)pode crer e colocam pouquissimo piguimentoo no materia PU.PVC.BORRACHA,TR,e EVA..presta nem um..
bjos a vcs garotas..

 
Related Posts with Thumbnails