"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



quinta-feira, 15 de abril de 2010

Sala de tv

( ou, para os mais chiques, home theater)

    Bem, com a venda dos meus móveis de sala, óbvio que a minha sala ficou um pouco mais vazia ( graças a Deus!). Então, comecei a estudar algumas possibilidades, tipo: puxa o sofá prá cá e a tv prá lá. Encosta a tv aqui ou lá...essas coisas que a gente quer fazer, quando pensa que tem espaço.
No frigir dos ovos, encostei o sofá na parede que antes ficava a estante, mas tive que colocar um baú na sala, meio que como um aparador (é que ele ficava no meu quarto que, com a entrada de duas camas -ohh yes, agora temos duas camas!!- precisou ser defenestrado realocado) e o espaço acabou ficando na mesma de antes. Ou seja: em termos de espaço na sala, troquei seis por meia dúzia.
Só que nessa de trocar as coisas de lugar, percebi que o rack da minha tv é muito chinfrim frágil e não está mais atendendo as nossas demandas de dvds das crias.
Então lá fui eu dar uma olhada num móvel para tv que mais me atenderia, caso eu precise mesmo trocá-lo.
Claro que não preciso e nem pretendo...ainda! Mas para um fururo próximo, se fará necessário.
Aqui, as imagens que garimpei por aí, porque têm gavetas e nada mais de estantes em cima ou ao redor da tv que, prá mim, só dão trabalho para tirar o pó.




(Imagens:revista casa e jardim, meumoveldemadeira e exataplanejamento)

4 comentários:

Larissa Lieders disse...

Oi Talminha!
Adorei seu comentário! Acho que vou pregar primeiro como eu quero para depois ver se eu gosto ou não...
Quanto ao rack, os modelos que tem se usado hoje são esses aí mesmo, limpos, retos e o painel atrás serve pra esconder a fiação para quem não quer quebrar a parede. Agora, dependendo da quantidade de DVDs só essas gavetinhas não dão conta, não...
Ainda tenho um projeto de marcenaria para a minha sala que também inclui tudo isso mas no momento não estou disponibilizando de verba, sabe...
Ah, a minha mesa de centro é da Meu Móvel de Madeira, chegou direitinho!

Bj

Saron... disse...

Oi Talma, eu sou a favor dos racks e odeio estantes(srrsrsrrs).Adorei as imagens.Os racks cabem em qualquer espaçinho e isso é bom....Bjos

Ypsilon Yvone disse...

Ah amiga não tem jeito não...Sempre estaremos necessitando de coisas novas para adaptar as necessidades dos dias atuais. Quando tinha filhos pequenos acho que tive pelo menos 5ou 6 racks diferentes. Hoje penso que investi muito dinheiro com essas peças, deveria ter optado por coisas mais alternativas porque definitivamente nada é definitivo, que tal?.

Houve uma época em que os bons equipamentos eletronicos eram grandes, custavam caro e logo a gente tinha que providenciar outro móvel porque ficava todo tomado com dvds, cds, fios e controles remotos para cada tipo de equipamento.

Hoje esses equipamentos sao minusculos, a TV virou um quadro (com possibilidade de esconder os fios).
O modelo da terceira foto achei bem legau e parece que é possível aumenta-lo na vertical caso um dia vc. precise.
Penso que no tal rack só deve ficar os dvds e cds mais vistos...Pq. a tralha vai aumentando de tamanho a cada dia e não há móvel que dê conta.

Quando puder me ajudar com o blog é só me chamar no MSN.
beijocas e obrigada por me ajudar.

Geninha disse...

Adorei a última imagem, é minha cara!

Bjs!

 
Related Posts with Thumbnails