"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



terça-feira, 28 de outubro de 2008

Meu sofá "meio-reciclado"

Aqui, as fotos do meu sofá feito com o colchão do Lucas e base de MDF que eu quis manter, por três razões:


-é um colchão muito bom ;

-na salinha de tv (onde ficamos mais) não tinha um sofá para as crianças deitarem;

- temos uma casa de praia no Uruguai, onde ele ficará no quarto de um deles - mas são planos futuros.


Sem contar que ele é um curinga: posso colocá-lo em qualquer lugar!


O trem saiu caro porque os caras fizeram tudo no capricho. Daria para ter comprado uma cama de solteiro box, em promoção na época - e eu choro só de lembrar! Mas quando penso em chorar, logo penso em três coisas boas: uma cama box de solteiro não me atenderia; o que eu faria com o colchão e os caras me deram duas pequenas bobinas (iguais a da Isabel) e isso acalma qualquer mulher que goste de pechinchar...rsss;



Eu queria uma coisa mais "pebinha", como diz Margaret, mas eles fizeram a base com uma pequena mureta para o colchão não escorregar - medida essa bem acertada, diga-se de passagem - e essa cor marrom dele é uma fita colada no MDF, que é cara. Vocês podem ver que por dentro ele é branquinho, porque esse tipo de MDF saía menos caro e as rodinhas são de silicone.


Aqui, uma visão geral da salinha.

Como ela é apertadinha ( a casa é pequena) a salinha fica assim mesmo. Mari fica naquela cadeira do papai, Lucas no sofá, maridex no pufe de couro e eu na frente dele, na mesa do pc...eheheh.

Retificando: a casa não é pequena, ela foi feita para pessoas normais, com uma mudança normal- eu é que tenho muita kinka.




Essa foto é do meu ex-pc, o "Ricardão" ( brancão, grandão, paradão) que já foi para o quarto do Lucas. Agora quem fica nessa mesa é o "Robinho": pretinho, magrinho e ligeirinho....rsssss.




Sabe, cada vez que raciocino em cima de tudo isso ( é, de vez em quando Tico e Teco se falam...rsss) eu lembro de uma postagem de um blog ( acho que era o Tudo é Dimais) em que ela falava da qualidade das coisas que vc tem em casa. Tipo: qual a graça de você ter uma sala se ninguém a usa e os moradores acabam se socando numa pequena sala, onde mal conseguem respirar? Se não seria o caso de uma reavaliação de tudo o que se tem na tal sala.


Pimba! Bateu na minha moleira!


Bueno, fui fazer a tal "reavaliação" e, conversando com o maridex, ele me disse que não gostava da nossa sala. (!!!) Acontece que eu tb não gosto! Eu só ficava queita, porque pensava que ele gostava...rsss.


Agora o pobre sofá é candidato a virar fogueira de São João...rsss...brincadeirinha. Mas hoje eu olho minha sala com cara assassina...rssss.


Beijocas!!!



pós-postagem: gente, só esclarecendo que essa postagem acima, refere-se à minha salinha de tv e computador. A sala "oficial" candidata a virar cinzas, é esta:


11 comentários:

.. disse...

Talma, me gustó mucho la idea del sofá (con esa base de MDF y el colchón) Es muy práctico y el resultado es óptimo!! Lindísimos los colores "tierra" que usaste para la decoración!
Te felicito amiga, un beso grande♥

Unknown disse...

Oi Talma, ficou muito aconchegante a sala. Deixa eu ver se entendi, vocês não gostam desta sala, com o sofá que vc mandou fazer? Mas ela é tão aconchegante!! Fico imaginando todo mundo ali, cada um no seu cantinho, mas totalmente integrados. Eu gostei muito da sua sala, e mais uma vez agradeço a idéia que vc me deu. Para uma sala de Tv, com é a sala que estou repaginando, um sofá assim seria o ideal, pois é confortável. Beijosquerida!!

Janice disse...

Talma,
achei ótimo o sofá aproveitando o colchão.Gostei da idéia.
Beijo.

Geovana disse...

Bom Dia Talma!!!
só de ler voce dizendo que vai transformar sua sala meu sorriso se abriu de um jeito kkkkkk
Vai ser ótimo sim, sempre é bom renovar nossa casinha! com certeza voce vai inventar algo lindo e agradar seu marido e vai ficar feliz pelo resultado do seu trabalho!!!

Márcia disse...

Xiii...vc tá igual a Isabel querendo por fogo no sofá ?!?!?! rs Ela já se entendeu com ele agora só falta você né ?! Obrigada pelas visitinhas viu !!!! Adoro seus recadinhos !!!! Escuta e a sua caixinha de 23 anos atrás...aquela de costura...quem sabe ela não te ajuda em alguma coisa heim ?!?!?!
Beijim e boa semana

Marina disse...

Nossa, ficou ótimo!
Agora, conta aí, casa de praia no Urugay e um luxo, heim!
Uia!
Beijocas, querida!

Le disse...

Talma, pôe fogo na sala, não. Põe tinta clara. Põe estofamento colorido. Põe muuuuito verde. É melhor e menos perigoso que o fogo. E aí no nordeste tem umas peças de artesanato tão lindas.. Já pensou? Bjs

Vivian disse...

Talma, de vez enquando me dá umas loucuras e tenho vontade de jogar tudo fora e viver com pouco, muito pouco. Mas quando vejo, já estou cheia de kinkas como vc diz, de novo rs
Nao chore sobre o leite derramado da sua cama, afinal, ela é útil.

bjks

Priscila disse...

Não queima o sofá, Não...eu queria um destes pra mim!!!!
Explicando...amo madeira...mas gosto de cores claras...as famosas "patinas" ou estilo provençal (uhuh, acho um luxo e aconchegante)Se morassemos perto, fariamos uma troca, ou melhor uma compra e venda, vc venderia este sofá e eu compraria e é claro, deixaria tudo branquinho!
No escritório que estagiei, tinha um desses, todo trabalhado e o courino branco...ainda faço uma breganha com o Dr...mas só depois de terminar a construção da minha casa verdadeira...daqui a 2 anos.
Ufa, escrevi d+ né!
Ah, o maridão amou sua idéia do sofá com colchão...depois que ele ver as fotos vai querer fazer um lá no quintal, debaixo do pé de pitanga (que não é pitanga)...mas vamos usar aqueles platicos de piscina...uhuh vai ficar um show!(acho que eu é que vou fazer)

bjus no ♥!

Margaretss disse...

Me acabei de rir do teu post...eu adorei o treco de colocar colchao...e os apelidos dos computadores cada vez que leio nao me aguento...baseada em voce acho que vou colocar um apelido no meu...vou pensar um bem legal.
esse quadro em cima do sofa da sala candidata a fogueira...tira uma foto dele pra gente ver....
Agora respondendo ao teu comentario, agua quente na Bahia sim. Mas isso é um problema aqui em casa, vou tomar banho o chuveiro ta frio, ai mudo pra inverno e esqueco de desmudar. quando sr bi vai tomar banho levo cada esporro. e quando saio da piscina e ele quer que eu tome banho no chuveirao? digo que vou tomar banho no quarto porque eh quentinho...ele da xilique....
mas eu nem ligo...adoro agua quentinha...mesmo se eu tiver no maior calor...
hoje to visitando todo mundo aos poucos porque não resisto em dar uma bizoiada...mas tenho que terminar um site de um cliente ate amanha e ainda tenho banho da jujuba daqui a pouco...
mas to quase terminando e por isso que to meio relapsa nas minhas visitas, tenho que deixar de blogar um pouco para poder trabalhar... mas nao consigo imaginar minha vida pre blog...rs
beijocas....
P.S. E esse comentario pequeno assim é porque to ocupaderrima, ja pensou se tivesse na vida mansa? rs.

Viviany disse...

O sofá da salinha , adorei !!! O outro , coitado , não dá pra repaginar ?!? Imagine branco com capa de sarja nas almofadas e muuuuitas almofadinhas coloridas em cima ... hum ... tudo de bom !!!
Bjão*

 
Related Posts with Thumbnails