"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



sábado, 20 de dezembro de 2008

Acariquara

Outro dia a Hazel mostrou em seu blog, neste post, um lindo tronco que ela havia encontrado (ôchh menina de sorte!!) e eu contei de dois troncos que tenho em casa, adquiridos na época em que morei na região amazônica (Porto Velho- RO), promentendo mostrá-los.
Mas antes, senta que lá vem história...rsssss.
Foi o seguinte: passávamos pelo trecho em que o Exército estava construindo uma estrada (perguntem se as grandes empreiteiras se interessam em construir estradas por aqueles lados....pois é, só hidrelétricas de benefícios práticos questionáveis) e nos deparamos com um grande tronco parado no meio da estrada e mais três "bolachas" da mesma árvore. Pedimos para os "meninos" serrarem ao meio ( foi burrice serrá-lo, reconheço) e pagamos a gasolina da serra e do transporte e, desde então, carrego minhas acariquaras por onde quer que eu vá.
Elas possuem um tronco extremamente duro ( lá na amazônia são muito usados como postes de luz - eram, no tempo que morei lá) e a forma é irregular - o que confere a eles um desenho único.
Já os vi em revistas de decoração servindo de base para mesas. Uma delas custava quatro mil reais!!!!
Bem, eu adoro os meus e ei-los aqui.



7 comentários:

Margaretss disse...

perfeito...nunca tinha visto...nem nunca ouvi falar...
amei....os troncos no chao...os da parede...perfeito...perfeito....
e o cantinho ficou supimpa...
essa planta é papiro?
beijocas...

Viviany disse...

Que madeira maravilhosaaa !!! Eu tbm não conhecia , mais é chique demais !!! Tanto os troncos do chão , como as bolachas na parede , nossaaa , arrassaram !!! Como base de mesa (com um vidro) deve ficar ótimo tbm !!!
Parabéns , essa canto tá uma graça !!!
Bjuss*

.. disse...

Hola Talma.. què belleza estos troncos!! Es increìble que la naturaleza logre algo tan maravilloso!!
Muchìsimas gracias por tu saludo y yo sè que una mudanza lleva mucho trabajo y que debes de estar ocupadìsima en estos dìas!
Te mando un beso grande y pasarè a saludarte para la Navidad..
besotessssssss

Hazel Evangelista disse...

Que lindos!!!
Desconhecia completamente... e estou encantada com o seu formato...
Lindo mesmo!!

disse...

Talma querida!
Realmente eles são lindos, uma verdadeira escultura!
E a casa nova?!
Que delicia que é essa fase...
Bjocas no coração!!!
=D

Renata Gayet disse...

Oi Talma,
Estou sempre acompanhando seus recadinhos !
São lindos esses troncos !
Sabe que há uns 6 anos a empresa que trabalhava pediu a prefeitura daque de SP para cortar uma árvore linda e centenária que estava atrapalhando o estacionamento..pode?
Bem, não adiantaram os apelos e a pobre foi cortada, fiquei tão triste, acho que era um Ipê amarelo, sei lá, mas não me aguentei e implorei para o funcionário da prefeitura me cortar uma fatia da madeira, valeu a pena, ela agora é um quadro cheio de Ipês...rsrsrs, e está na minha sala....
bjocas pra vc!

Adhara disse...

Esculturas feitas por Deus...lindos!! Também já vi em algum blog americano uma mesa com um tronco parecido e tampo de vidro..claro que deve ser uma baba. Beijocas.

 
Related Posts with Thumbnails