"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



quinta-feira, 30 de abril de 2009

A portabilidade da ANATEL é uma mer...

Pois é...não caia nessa.
Também estou cansada de ver minha amiga Yvone confinada aos cantinhos da padaria mais próxima, para poder falar com os seus. Ou então, esperar altas horas da madrugada para conseguir fazer com que sua internet fique mais do que dois minutos no ar.
Mais detalhes do sofrimento dela, aqui.
O que deu na ANATEL, que não dá suporte aos seus assinantes?
Se ainda vivêssemos nos tempos das cavernas, vá lá. Mas Yvone precisa de seus telefones para trabalhar, para se sustentar, para pagar as contas - inclusive a conta de seu telefone!
Antenção, dona ANATEL, vamos solucionar logo o problema da minha amiga ( e de millhares de pessoas que certamente estão passando pelo mesmo perrengue). Porque seu (péssimo) serviço é pago, ninguém está a lhe pedir nenhum favor!
... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ... ...
Vivemos num mundinho cor-de-rosa, onde as pessoas não gostam de se envolver com nada - nem com política, mas não percebem que tudo é política.
Acontece que a política não está lá em Brasília ou na prefeitura da sua cidade. Ela está nas pequenas coisas do seu dia-a-dia, que vc tem que arregaçar as mangas e resolver, porque vc pagou e está sendo desrespeitado!
Entendam, política está em tudo o que cerca vocês!
A luz do poste da sua rua que queimou e a prefeitura não trocou, mas que vc pagou.
O pedágio que vc paga, indignado mas paga, sendo que já pagou pela manutenção dessa estrada, lá no seu IPVA.
E o que dizer da extinta, mas não menos ladra CPMF? E IOF?? Duas mesmas tributações com nomes diferentes. Desnecessárias, porque já pagamos Imposto de Renda.
Mas cordeiros ( como diz Bi) bons que somos, não berramos.
" Ah, eu não. Eu não gosto de política."
Um povo alienado não pode reclamar dos políticos que elege.
Mas há ainda quem se recuse a viver à margem da maioria, que luta, briga e se esfalfa para que todos possamos viver dignamente - e de preferência, né dona ANATEL? - com nossos telefones funcionando, porque fazer sinal de fumaça é meio brabo.
E tenho dito!

20 comentários:

.. disse...

Qué lamentable lo que está sucediendo con esta amiga (ya estoy al tanto por Margaret).
Acá en Argentina la empresa de telefonías, TELECOM, es una verdadera vergÜenza!!! Nos atienden máquinas, no atienden en tiempo y forma nuestros reclamos.. un desastre!!
Ojalá se pueda solucionar este problema a la brevedad.
Un beso querida Talma♥

Studio Baunilha disse...

Oi Talma!
Estou acompanhando a história da Yvone e completamente revoltada também com o descaso da Anatel. O descaso das operadoras já é de se esperar mas ver a mesma novela com um órgão que se diz regulamentador e fiscalizador. É demais.
Lamentável...
Bjs

Unknown disse...

OI Talma, apoiado. Muito certas as suas palavras. Resta saber até quando vamos viver nesta letargia... beijos

Ypsilon Yvone disse...

Bom Amiga... Você disse tudo e mais um pouco. Eu nunca me conformei com essa situação em que vivemos desde que me entendo por gente. Vocês todos que tem me apoiado, estão me fazendo lembrar outras vezes em que me indignei nessa vida por produtos ou serviços de má qualidade.
Só para citar um caso aleatório que nem tem nada haver com política, muito menos com serviços de telefonia, lembrei das fraldas descartáveis da Jonhson, minha primeira vitória na luta pelos meus direitos.
Quando tive meu primeiro filho fralda descartável era coisa de pessoas muito ricas, eram absurdamente caras. Nem vou falar aqui quando tempo atrás, porque assim vão achar que eu sou uma anciã. O fato é que só usava as belezuras pra levar a criança no médico ou para passear, mas as maledetas vinham com umas fitas adesivas tão vagabundas que soltavam tudo e a gente tinha que jogar a fralda fora. Isso me deixava muito indignada – Pra encurtar a conversa; depois de trocentas reclamações da minha parte junto a fabrica enviaram-me de presente com os devidos pedidos de desculpas caixas e caixas pro meu bebe suficientes para um ano. Isso me deu força para jamais ficar indiferente quando sou mal tratada, lesada ou ferida de alguma forma em meus direitos.
Os anos se passaram e eu continuei lutando. Graças a mim e outras consumidores que também protestaram as fraldas de hoje são excelentes (acompanhei nos anos seguintes todas as propagandas que fizeram contando aos consumidores que as fraldas tinham melhora assim e assado... isso porque depois ainda tive mais dois filhos) – Nunca mais me esqueci disso, tinha apenas 18 anos, e naquela época não existia blog, e telefone também era artigo de luxo.
O causo é que ainda hoje continuo lutando, não mais apenas por mim, mas pelos jovens, pelos meus filhos que ainda nem são pais e também e por aqueles que não sabem, não tem força para lutar porque suas barrigas estão vazias e por ai vai.
Obrigada pelo seu apoio e amizade.
Bj
Yvone

Amábile disse...

REALMENTE INCONSEBIVEL O QUE TÁ ACONTECENDO COM A IVONE E CERTAMENTE COM MUITAS OUTRAS IVONES PELO BRASIL A FORA.
BJ E BOM FERIADO

Rita de Cassia disse...

Talma minha filha, é melhor não provar, Marido provou e nunca mais quiz, acho que não prestou. Achou salobro, sabe o que é isso? Acho que é uma mistura de sal com açúcar mei melequento. É o que eu acho. Agora, a pitomba, é MARA!!!!!

.. disse...

Talma.. acabo de leer tu comentario.
Sabés que los argentinos tenemos una imagen muy buena de Lula?? Te digo que lo preferiríamos a él como presidente, antes que a la presidenta que tenemos (toda llena de Botox y vestida de Gucci y Armani mientras el pueblo se muere de hambre).
No te creas que el pueblo es muy reaccionario, sí reaccionamos en algunas ocasiones, pero creo que deberíamos de unirnos más para exigir cambios en la política.
Nunca ví al pueblo brasileño como mansos corderos, siempre me dieron la impresión de ser un pueblo que sabe lo que quiere y que va en busca de ello, con garra!!
Un beso grande Talma♥♥

Rita de Cassia disse...

Minha cara Talma, será que virei cordeiro? Tenho tido grandes problemas com o transporte coletivo do meu bairro, mas o que fiz até hoje? Só indignação! Não reclamei nem em voz alta. Como já fazem dezoito anos que moro nesse bairro, a-c-o-s-t-u-m-e-i em esperar horrores por um ônibus lotado e fazer uma viagem de quase uma hora em pé. Num pé só, porque raramente tem lugar para os dois pés do mesmo lado. Tô com cada braço.... nem sabia porque, mas ando há anos segurando meu corpo, bolsa e sacola com marmitex no ônibus, daí os brações.A telefoni móvel tá um horror, leva meus créditos ainda que a ligação não seja completada. O serviço de saúde... que nome tem isso? A educação: zero! Eu, como muitas pessoas "aprendemos" a ser cordeiros, mansos. E, quando num ímpeto se vai reclamar, parece até que somos os errados por achar ruím. Já tô cansada de ouvir: Religião e política não se discute! Claro que se discute! Quando se entra numa fila pra esperar a vez não está fazendo política? Não se descute e se descuida. Na verdade tô cheia, cheinha.......vou parar, tô cansada também.
Fui, bj bj bj

Janice disse...

É realmente um absurdo o que a ANATEL tem feito.
Beijo:)

Ozenilda Amorim disse...

Isso mesmo Talma, se não buscarmos os nossos direitos, o respeitos que tevemos ter daqueles que nos prestam serviços, seremos sempre maltratados e de fato só cabe a nós mudarmos essa situação no Brasil.
Quando ganhei a ação contra o Banco Fiat, o advogado deles me disse que aquilo não era nada, que eles estavam acostumados a pagar aquelas indenizaçõeszinhas. Quase voltei para trás e entrei com outra ação por descaso com o Judiciário.
;)

Lets disse...

Vc tem toda razão!
Bjokas
Lets

Anônimo disse...

Oi minha linda...
Concordo com vc!
Colocam esse povo lá... e depois se esquecem de cobrar. Pagamos pra eles e toda sua "corja" viajarem pra cá e pra lá, e agora que "acabou"(?) a farra ja estao falando em aumento de salario(!)...
E nós???
Apenas pagamos...
Pagando para nos encomodar,
Pagando por um produto que não funciona
Pagando o telefone para reclamar duma coisa que ja esta paga e não funciona...
Ate quando seremos
Como se diz aqui ... bois mansos...
E como diz... 1 andorinha só não faz verão...
Só depende de nós Todos!
Bora lutar por nossos direitos!

Márcia disse...

Oi lindinha, obrigada pelos recadinhos carinhosos !!!
Bom feriadão
Beijim

Isabela Kastrup disse...

Olá querida, realmente a falta de respeito e descaso com os consumidores é revoltante! Temos que protestar mesmo!
Estou super triste pela Yvone, que situação, né?
Obrigada pela visitinha!
Super beijo,
Isa

Anônimo disse...

Oi Talma,
para refletir:

No Caminho, com Maiakóvski

Eduardo Alves da Costa




Assim como a criança
humildemente afaga
a imagem do herói,
assim me aproximo de ti, Maiakóvski.
Não importa o que me possa acontecer
por andar ombro a ombro
com um poeta soviético.
Lendo teus versos,
aprendi a ter coragem.

Tu sabes,
conheces melhor do que eu
a velha história.
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.

Nos dias que correm
a ninguém é dado
repousar a cabeça
alheia ao terror.
Os humildes baixam a cerviz;
e nós, que não temos pacto algum
com os senhores do mundo,
por temor nos calamos.
No silêncio de meu quarto
a ousadia me afogueia as faces
e eu fantasio um levante;
mas manhã,
diante do juiz,
talvez meus lábios
calem a verdade
como um foco de germes
capaz de me destruir.

Olho ao redor
e o que vejo
e acabo por repetir
são mentiras.
Mal sabe a criança dizer mãe
e a propaganda lhe destrói a consciência.
A mim, quase me arrastam
pela gola do paletó
à porta do templo
e me pedem que aguarde
até que a Democracia
se digne aparecer no balcão.
Mas eu sei,
porque não estou amedrontado
a ponto de cegar, que ela tem uma espada
a lhe espetar as costelas
e o riso que nos mostra
é uma tênue cortina
lançada sobre os arsenais.

Vamos ao campo
e não os vemos ao nosso lado,
no plantio.
Mas ao tempo da colheita
lá estão
e acabam por nos roubar
até o último grão de trigo.
Dizem-nos que de nós emana o poder
mas sempre o temos contra nós.
Dizem-nos que é preciso
defender nossos lares
mas se nos rebelamos contra a opressão
é sobre nós que marcham os soldados.

E por temor eu me calo,
por temor aceito a condição
de falso democrata
e rotulo meus gestos
com a palavra liberdade,
procurando, num sorriso,
esconder minha dor
diante de meus superiores.
Mas dentro de mim,
com a potência de um milhão de vozes,
o coração grita - MENTIRA!

Achiles Finardi - Fotografias disse...

Por isto e tantas outras coisas, que eu proponho a todos os blogueiros:
- Vamos fazer uma campanha para o VOTO FACUALTATIVO!!!
Abraços, Talma.
Achiles - Bi

nina disse...

É revoltante, né. Pagamos, pagamos, e não temos retorno de nada..... E os nossos politícos, só see preocupando com seus próprios umbigos, e viajando, com nosso dinheiro.... e ninguém faz nada, acaba sempre tudo em pizza, aparece um escandalo novo, e vamos esquecendo os outros.... é lamemtavél... Bjs e bom feriado

Viviany disse...

É uma verginha tudo isso !!! Coitada da Yvone ... Isse é o nosso país , aff ...
Bjuss queriida*

Margaretss disse...

Entao Talma, Yvone esta nessa situação e várias e várias pessoas.
E por que a gente tem que calar a boca? Tava lembrando agora que passei 3 meses tentando falar com a OI para cancelar meu velox e minha linha telefonica. Sabe quem atende? Uma secretaria virtual que foi muito mal programada e por isso burra. Nao entende o que queremos e com isso eles praticamente me obrigaram a pagar 3 meses por uma linha que eu nao usava. Foram 3 meses de ligação até que consegui falar com um atendente (acho que a virtual tinha ido almoçar). Mas acho que a gente deve ser mobilizar para acabar com essa pouca vergonha.
Beijo grande e bom feriado. (com esse comentario acabei com minha greve de tambem nao comentar...rs)
beijos de novo.

Ypsilon Yvone disse...

Namastê! Voto Facultativo já!
BRASIL MOSTRA SUA CARA - BRASIL!!

 
Related Posts with Thumbnails