"A simplicidade é o último degrau da sabedoria." Gibran



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Decoração: minimalismo e mais um pouco.

Gente, acho que habitam em mim, mais cinco de mim mesma!



Tenho uma paixão pelo marrom, embora flerte descaradamente com o vermelho e às vezes me derreto pelo cor-de-rosa -  e até por um pinguinho de nada, de verde.
Moro numa cidade escaldante, com praia o ano todo e meus móveis são de madeira - próprios para o frio.



 E os meus móveis clarinhos, leves e fofos, que ficariam perfeitos aqui, estão num depósito, lá no Sul amado.


Tem hora que vejo paredes carregadinhas de fotos e acho fofo -  mas não para mim.



But, quando meus olhos "caem" naquelas decorações minimalistas, sinto que aquilo é o meu sonho de (des)consumo - talvez porque porque esteja numa fase de "declutter" e quero muito facilitar a minha vida, me livrando dos excessos.
(Um dia eu chego lá!!)

Então, lá vem imagem de coisas que alimentam essa outra Talma que habita em mim, sequiosa por uma casa quase pelada, funcional, prática e sem tralhas!




Eu sonho com um armário desses, no corredor de casa.
Em Brasília eu tinha um....snif!!


E essa imagem abaixo é perfeita!


Só falta uma coisa aí: euzinha!
Tá...euzinha e uma cadeira Barcelona.


Imagens: alagoas24horas, Coastal Living, Casa Cor, estiloambientacion.

10 comentários:

Eliene Vila Nova disse...

oi maravilhosa
ah me leva pra esse frio aí, Jesus nasci na região errada, por que não nasci no Canadá?rsrsrs
ah mas gossto mesmo dos países nórdicos, ou ser´que é de homens louros de olhos azuis?kkkk
José diz que eu não sou normal, ainda bem que ele não leva a sério minhas loucuras.
ah não se preocupe, eu também ando em dívida com os blogues amigos, desde dezembro que não páro. loucura.
mas jamais esqueço de você, tens um lugar no meu coração.
quero ser como você quando crescer,rsrs.
ah e também acho lindo coisinhas penduradas e expostas, mas limpar dar muito trabalho, ainda mais quando eu que tenho que fazer essa limpeza e aqui tem muita poeira.
te adoro
uma semana abençoada
beijos

Ozenilda Amorim disse...

Oi Talma,
Também gosto de ambientes livres, com poucas peças e espaço para circulãção, além de nada de tralhas e pouquíssimas coisas à mostra. Minha casa é assim, embora colorida e mambembe, pois gosta da coisa mais popular, sem muito sofisticação de revista, pois não sei se me acostumaria com coisas assim para mim, são impessoais.
;)

Unknown disse...

Oi Talma querida, não sei se te avisei, mas já estou de volta!! Está tudo bem por aí? Talminha querida, respeito seu gosto e te entendo, realmente uma casa cheia de tralhas só atrapalha! he he, trocadilho infame. Mas eu preciso de mais, não aprecio ambientes muito pelados sabe? Gosto de uma cor, de um bonito aparador com minhas coisinhas preferidas expostas,em um canto da sala. Gosto de prateleiras, de armários com lindos objetos aparecendo, enfim, não sou nada básica ou clean! Mas deve ser fase, né? De repente, um dia acordo e resolvo que também quero ser minimalista! Beijocas e aguardo sua visitinha!

Ypsilon Yvone disse...

Talma minha querida, já estou quase ficando como você... Depois de anos exercitando a criatividade para organizar, reutilizar, guardar,despachar, desapegar... Entro numa fase de não querer adquirir mais nada (nem roupas que tanto gostava)...
Já despachei mais da metade das minhas coisas da casa, para os filhos, para o marido, irmã e ainda tenho tralhas...
Mas, percebo uma mudança ocorrendo em mim... Não sou nada minimalista como você sabe, mas quando vejo um post como este páro e reflito para prestar mais atenção nas minhas atitudes e questiono, olho pro lado...pras coisas...
Adorei o post, os ambientes e o seu desabafo.

Quanto ao ninho... Quem é que sabe os designios de Deus ou da vida?!
As pessoas têm muitas vezes que passar por cada coisa.
Quando me avivam na memória lembranças de crianças dormindo, todo mundo bem ali debaixo do seu nariz...me dá uma saudades!
Não posso imaginar como são as suas saudades, não posso mesmo...só sei que te admiro muito...mesmo antes de saber sobre a história dos seus "passarinhos" que voaram...
Desta vez amiga, os vôos serão diferentes e curta bastante porque passa tão depressa.

Fiquei muito feliz com a sua visita.
bjk e linda semana

Saron... disse...

Oi Talma, eu não sei quantas de mim mora em mim(rsrrsr).Sei que as vezes gosto de tantas coisas.
Sabe que eu li numa revista onde diziam que os sagitarianos que gostam desse estilo minimalista. Poucos moveis e grandes janelas.Dizem que é justamente por eles terem esse espirito de aventureiro e por sempre estarem viajando.Se tu não é sagitariana ,acho que vc acabou de vira uma(rsrrsr).Talvez por vc numa esta fixa em um lugar só.
Bjos

Rita de Cassia disse...

Cinco de mim mesma foi ótimo... nem posso contar quantas de mim habitam em mim mesma... seria o fim do segredo! Gostou de mim levemente loira? Todo mundo que vê gosta, menos marido que me queria, acho que tão loira quanto a Carla Perez quando ainda era a loira do than.
Talma querida, a minimalista que habita em mi talvez seja a mais fraquinha...
bj

amanda disse...

Talma,
Me apaixonei por esse móvel da 2ª imagem!!!!!!!!Lindo demais!!!!!
Beijos e uma ótima quarta!!!!!!!

Ozenilda Amorim disse...

Oi Talma,
Minha salada nem é assim tão calórica e vale a pena fazer a extravagância num churrasco. Agora, vou avisando, é impossível comer um pouquinho só, já que ela fica deliciosa.
;)

Debora disse...

Não sou minimalista, mas faz um ano que estou nessa fase de me livrar de tudo que não gosto aqui em casa: bastante tempo, já que não dá para sair comprando tudo novo de uma vez (haja orçamento).
Nesse período a diferença já é grande e hoje tenho peças que realmente valem a pena - nem sei pq demorei tanto para tomar essa decisão. Casa mais organizada e mais feliz!

Luablue disse...

Talma, um ambiente minimalista é bom para limpar e cuidar. E muitas vezes um visual clean é necessário para descansar a vista, e dar uma sensação de despojo à alma. Mas fica muito impessoal e às vezes meio frio. Confesso que eu gostaria de ter várias casas, com estilos diferentes. Uma para cada humor:)

 
Related Posts with Thumbnails